FATEC 2009 – Questão 46

Linguagens / Português / Classes Gramaticais / Pronome
A forma mais difundida de paquera entre os sauditas são os cafés que oferecem acesso à internet. São poucos, mas estão se tornando uma ferramenta de aproximação entre os jovens. E estão se mostrando eficientes.
Com base em sua interpretação do Corão, o governo da Arábia Saudita restringiu alguns hábitos considerados “ocidentalizados” da população, principalmente dos mais jovens. Teatros, cinemas e boates foram proibidos de funcionar tanto na capital Riad quanto nas cidades pequenas do país. Na esteira do fechamento dessas casas, perde-se uma forma centenária de encontrar um namorado ou mesmo de conhecer outras pessoas.
A alternativa para quem não costuma usar os sites de namoro é escrever nome e telefone em pedaços de papel e deixá-los nos vidros dos carros para achar, com a ajuda do destino, um candidato a cara-metade e marcar um encontro.
(Sauditas aprendem a namorar pela net, in: Galileu n.º 131)
No trecho - Com base em sua interpretação do Corão (...) – o termo destacado refere-se a
a) Corão.
b) governo da Arábia Saudita.
c) forma mais difundida de paquera.
d) capital Riad.
e) população mais jovem.

Veja outras questões semelhantes:

FATEC (2ºsem) 2010 – Questão 10
Certa solução aquosa de bicarbonato de sódio, NaHCO3, ...
FATEC 2010 – Questão 39
Um grupo de estudantes do Ensino Médio acompanhou, durante algumas semanas, a variação do tamanho do corpo das três diferentes espécies animais a seguir. ...
FATEC 2013 – Questão 17
(FORMAN, Joan. Os romanos. São Paulo: ...
FATEC 2016 – Questão 2
Suponha que para a expedição a Marte foram selecionados 4 candidatos dos Estados Unidos, 3 da Índia, 2 da China, 1 do Brasil e 1 da Grã-Bretanha. Deseja-se escolher um único candidato de cada país mencionado, totalizando 5 expedicionários em um grupo. O total de grupos de expedicionários que se pode formar sob essas condições, é igual a a) 11. b) 12. c) 24. d) 25. e) 26.
FATEC 2017 – Questão 16
Promulgada em 1850, a chamada Lei de Terras determinou as normas sobre a posse manutenção, uso e comercialização das terras no período do Segundo Reinado, modificando as relações fundiárias no Brasil. A partir desta data, ficou estabelecido...