FATEC 2008 – Questão 33

Ciências Humanas / Geografia / A Urbanização Brasileira / Histórico - Urbanização Brasileira
Considere as afirmações sobre a urbanização brasileira.
 
I. Embora os números referentes ao processo de urbanização possam conter algumas distorções, resultantes das metodologias utilizadas, é inegável que entre as décadas de 1950 até 1980 o Brasil passou de forma intensa por esse processo.
II. No início da ocupação do território brasileiro, houve grande concentração de cidades na região Sudeste. Esse fenômeno está associado ao processo industrial, que teve seu maior desenvolvimento nessa região.
III. Num mundo cada vez mais globalizado, há um reforço do papel de comando de algumas cidades globais na rede urbana mundial, como é o caso de São Paulo, importante centro de serviços especializados.
 
Está correto o que se afirma em:
 
a) I, apenas.            
b) II e III, apenas.
c) II, apenas.            
d) I e III, apenas.
e) I, II e III.

Veja outras questões semelhantes:

FATEC (2ºsem) 2009 – Questão 53
Machado de Assis foi um autor que produziu muitos contos e romances. O texto apresenta uma marca notória de sua produção em uma fase madura. Trata-se da ...
UERJ 2009 – Questão 49
Os belgas não se entendem entre si e já se teriam separado em países diferentes não fossem o seu rei e, mais recentemente, a adoção de uma forma de governo federativa, em que a Valônia, Flandres e Bruxelas têm grande autonomia política e...
FUVEST 2005 – Questão 42
Qual das afirmações seguintes, sobre o regime republicano de governo, é verdadeira? ...
Base dudow 2000 – Questão 10
A Queda do Muro de Berlim, em 1989, significou, SIMBOLICAMENTE: a) a vitória do comunismo na República Democrática Alemã. b) a alteração nas relações político-ideológicas entre Estados Unidos e União Soviética. c) o início da globalização econômica, com a criação do Mercado Comum Europeu. d) o isolamento da Alemanha oriental no cenário europeu e internacional. e) a fuga de mão-de-obra da parte ocidental para a parte oriental da Alemanha.
FATEC 2006 – Questão 20
Se a, x, y, z são números reais tais que z=2x-2y+ax-aya3-a2-a+1:2+aa2-1, então z é igual a a) x-ya-1. b) x-ya2-1. c) x+ya+1. d) x+ya-1. e) (x-y)(a+1)a-1.