ENEM PPL Linguagens e Humanas 2020 – Questão 80

Ciências Humanas / Geografia
    Em Goiás e Mato Grosso, as modificações dependeram fundamentalmente de novos manejos
aplicados às terras. Acima de tudo, porém, o desenvolvimento regional deveu-se a uma articulada transformação dos meios urbanos e rurais, a serviço da produção tanto de alimentos básicos, como o arroz, por exemplo, quanto de grãos para consumo interno e exportação, como a soja.
AB’SABER, A. N. Os domínios de natureza no Brasil: potencialidades paisagísticas.
São Paulo: Ateliê, 2003.

A realidade descrita no texto se estabelece sobre qual domínio morfoclimático?
a) Pradaria.
b) Cerrado.
c) Caatinga.
d) Araucária.
e) Atlântico.
Esta questão recebeu 81 comentários

Veja outras questões semelhantes:

UNICAMP 2015 – Questão 50
As restingas podem ser definidas como depósitos arenosos produzidos por processos de dinâmica costeira atual (fortes correntes de deriva litorânea, podendo interagir com correntes de maré e fluxos fluviais), formando feições alongadas,...
FATEC 1998 – Questão 20
Os esquemas I e II referem-se às regiões brasileiras, de maneira proporcional aos fenômenos representados. que são, respectivamente. a) renda per capita e população. b) superfície e população. c) superficie e renda per capita. d) população e superficie. e) população e renda per capita.
Base dudow 2000 – Questão 30
Existe, em diversos países do mundo, um sistema de criação que é feito em amplas áreas cercadas, onde o gado é solto para se alimentar da pastagem natural ou de restos de cultura, após a colheita das mesmas. Qual a denominação que é dada, em Geografia Agrária, a esse sistema de criação? a) Pecuária Intensiva. b) Pecuária Ultra-extensiva. c) Pecuária Ultra-intensiva. d) Pecuária Nômade. e) Pecuária Extensiva.
ENEM 2ed. Hum (1-45) e Nat (46-90) 2010 – Questão 35
Sozinho vai descobrindo o caminho ...
ENEM 3ºAplicação - Humanas e Natureza 2016 – Questão 31
A imagem apresenta um exemplo de croqui de síntese sobre o turismo na França. ...