ENEM Linguagens e Matemática 2015 – Questão 178

Matemática / Matemática Básica / Análise Gráfica
Uma pesquisa de mercado foi realizada entre os consumidores das classes sociais A, B, C e D que costumam participar de promoções tipo sorteio ou concurso. Os dados comparativos, expressos no gráfico, revelam a participação desses consumidores em cinco categorias: via Correios (juntando embalagens ou recortando códigos de barra), via internet (cadastrando-se no site da empresa/marca promotora), via mídias sociais (redes sociais), via SMS (mensagem por celular) ou via rádio/Tv.
 
 
Uma empresa vai lançar uma promoção utilizando apenas uma categoria nas classes A e B (A/B) e uma categoria nas classes C e D (C/D).
De acordo com o resultado da pesquisa, para atingir o maior número de consumidores das classes A/B e C/D, a empresa deve realizar a promoção, respectivamente, via
a) Correios e SMS,
b) internet e Correios.
c) internet e internet.
d) internet e mídias sociais.
e) rádio/TV e rádio/TV.
Esta questão recebeu 620 comentários

Veja outras questões semelhantes:

ENEM PPL - Natureza e Matemática 2024 – Questão 160
Apesar de a participação das mulheres no mercado de trabalho ter crescido ao longo dos anos, ainda existe uma grande diferença salarial entre homens e mulheres. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apresentados no...
ENEM 1ºAplicação - Linguagens e Matemática 2014 – Questão 106
Jornal Zero Hora, 2 mar. 2006. ...
ENEM 2ºAplicação - Linguagens e Matemática 2016 – Questão 99
Casamento ...
ENEM 3ºAplicação - Linguagens e Matemática 2016 – Questão 157
Um semáforo ó composto, geralmente, de très círculos de luzes coloridas (vermelho, amarelo e verde). A cor vermelha indica que o veiculo deve estar parado e permanecer assim até que a cor verde volte a acender. O gráfico apresenta a variação...
ENEM 1ºAplicação - Linguagens e Matemática 2014 – Questão 114
A História, mais ou menos ...