Base dudow 092 2000 – Questão 62

Ciências Humanas / Geografia / Geografia da Ásia / Espaço Industrial Asiático
É INCORRETO afirmar sobre o Japão que:
a) são altos os investimentos com a defesa do país, que procura, desta forma, uma proteção para evitar o que ocorreu na Segunda Guerra mundial.
b) o país é muito pobre em recursos naturais, necessitando, importar quase toda a matéria prima que utiliza.
c) os rios japoneses são impróprios para a navegação, pois são curtos e torrenciais, formando cascatas.
d) existe uma grande desigualdade na repartição da população, que vive concentrada, em sua maior parte, nos 28% do território de planície.
e) o excesso de indústrias em uma área de reduzido tamanho faz com que o país enfrente o grave problema da poluição.
Esta questão recebeu 1 comentário

Veja outras questões semelhantes:

Base dudow 2000 – Questão 50
Considerando o mapa anterior os fatores climáticos que determinam a ocorrência do clima subtropical com verões amenos são a) latitude e altitude. b) longitude e continentalidade. c) latitude e maritimidade. d) pluviosidade e latitude. e) longitude e altitude.
UNIFESP s/ port e inglês 2008 – Questão 40
Pesquisadores do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais prevêem aumento da temperatura na Região Norte e deslocamento de chuvas para o Centro-Oeste, em função do aquecimento global, que acarretariam, respectivamente,a) dessedentação animal e diminuição do cultivo do trigo.b) perda de biodiversidade e prejuízos ao cultivo de soja.c) desertificação e alagamentos em metrópoles nacionais.d) elevação dos caudais por degelo e subsidência.e) ilhas de calor e inversão térmica.
ENEM 1ºAplicação - Linguagens e Humanas 2018 – Questão 50
A presunção de que a superfície das chapadas e chapadões representa uma velha peneplanície é a corroborada pelo fato de que ela é coberta por acumulações superficiais, tais como massas de areia, camadas de cascalhos e seixos e pela...
Base dudow 2000 – Questão 5
Leia o texto a seguir com atenção: Trata-se de um dos mais esplendorosos ecossistemas do planeta. Desenvolvendo-se na zona intertropical, próximo ao equador, apresenta elevadas e constantes taxas de umidade, sendo muito rica e variada a sua flora e a sua fauna. O texto trata do domínio natural da: a) Floresta Pluvial Amazônica b) Savana Africana c) Florestas Temperadas d) Mata Atlântica e) Floresta de coníferas
FATEC (2ºsem) 2006 – Questão 35
A partir dos anos de 1970, o processo de ocupação da região Norte marcou-se por forte intervenção do Estado. ...