Base dudow 081 2000 – Questão 10

Linguagens / Português / Período Simples / Termos do Verbo
Na frase “Temos presenciado, neste país, um aumento considerável de loucos”, as vírgulas são empregadas para destacar um termo deslocado, como na frase:
 
a) O louco nada percebe, nada reclama, nada sente.
b) Há loucos, de uma loucura mansa, perambulando pelas ruas.
c) A loucura existe, meus amigos, embora seja difícil de percebê-la.
d) Deve haver uma saída, isto é, uma solução para o problema da loucura.
e) Não tem havido, ultimamente, um trabalho social voltado para os loucos.

Veja outras questões semelhantes:

Base dudow 2000 – Questão 46
Pastora de nuvens fui posta a serviço por uma campina tão desamparada que não principia nem também termina, e onde nunca é noite e nunca madrugada. ...
Base dudow 2000 – Questão 31
Marque a opção em que a palavra muito não é advérbio. a) O governo compra muito produto importado. b) Ele comprou muito na loja de calçado. c) Os trabalhadores consomem muito no Natal. d) O mundo está muito mudado. e) A riqueza é muito prejudicial ao homem egoísta.
UFSM PS1 - todas menos Fil, His, Esp - resoluções 2011 – Questão 2
Dentre os recursos gramaticais usados para estabelecer coesão referencial, estão os pronomes. Assinale a alternativa em que o pronome NÃO retoma o referente indicado no texto. a) "lhes" (ref.4) remete a "as pessoas" (ref.3) b) "que" (ref.12) refere-se a "algumas atitudes" (ref.13) c) "seu" (ref.21) refere-se a "cérebro" (ref. 22) d) "la" (ref.28) refere-se a "respiração" (ref.27) e) "as" (ref.16) refere-se a "nossas habilidades" (ref.15)
Base dudow 2000 – Questão 78
Assinalar a forma correta do plural de “O cristão vê no cesto apenas um peixinho e um pãozinho”: a) Os cristãos vêem nos cestos apenas uns peixinhos e uns pãezinhos. b) Os cristões vêm nos cestos apenas uns peixinhos e uns pãezinhos. c) Os cristãos vêm nos cestos apenas uns peixinhos e uns pãozinhos. d) Os cristãos veem nos cestos apenas uns peixinhos e uns pãezinhos. e) Os cristães vêem nos cestos apenas uns peixinhos e uns pãozinhos.
ENEM 1ºAplicação - Linguagens e Humanas 2019 – Questão 20
Toca a sirene na fábrica, ...