Base dudow 066 2000 – Questão 17

Ciências Humanas / História / A Escalada do Totalitarismo / A Crise de 1929 e o New Deal
Considerando a crise do capitalismo liberal nos EUA, nas décadas de 1920 e 30, é possível afirmar: 
 
a) A quebra da Bolsa de Valores de Nova York, em outubro de 1929, foi o fato gerador da crise de superprodução da economia norteamericana.
b) A produção industrial mantida num patamar elevado, sem que houvesse mercado consumidor, foi o elemento desencadeador da crise. 
c) O crescimento econômico dos anos 20 aparelhou a agricultura e a indústria dos EUA, para enfrentar as crises decorrentes da retração do mercado. 
d) A Bolsa de Valores de Nova York, ao longo da década de 1920, pautou seus negócios com objetividade, sem permitir especulações com o valor das ações. 
e) A aspiração por enriquecimento rápido e fácil, comum na sociedade dos  EUA, não colaborou para a quebra da Bolsa de Valores de Nova York.

Veja outras questões semelhantes:

Base dudow 2000 – Questão 26
Documentos inéditos descobertos na Inglaterra relatam que, apenas 13 anos depois de proclamada a Independência, o governo brasileiro pediu auxílio militar às grandes potências da época – Inglaterra e França – para reprimir a Cabanagem...
UNIFESP 2005 – Questão 64
Nos reinados de Henrique VIII e de Elisabeth I, ao longo do século XVI, o Parlamento inglês “aprovava ‘pilhas de estatutos’, que controlavam muitos aspectos da vida econômica, da defesa nacional, níveis estáveis de salários e preços,...
Base dudow 2000 – Questão 37
Um dos teóricos defensores do Absolutismo real escreveu: "...Já o disse, sois deuses, isto é, tendes em vossa autoridade, trazeis em vossa fronte, um caráter divino... Entretanto, ó deuses de carne e sangue, ó deuses de lodo e pó, morreis como...
Base dudow 2000 – Questão 27
(UTFPR) Sobre a crise da República e o surgimento do Império Romano, é correto afirmar que: ...
UFSM 2012 ps3 - todas menos Ing, Esp - resoluções no final 2012 – Questão 22
Observe a gravura: ...