Base dudow 063 2000 – Questão 48

Linguagens / Português / Morfossintaxe
Assinale a alternativa em que o sinal indicativo de crase foi empregado de acordo com a norma culta.
a) Graças à essa nova visão de ensino, o professor desenvolve atividades inovadoras.
b) De aluno dedicado à profissional reconhecido: eis aí um homem de sucesso.
c) Ele se dedica à várias espécies de pesquisa experimental.
d) É sempre à partir da experiência que se aprende?
e) O curso se destina àqueles que valorizam o saber que advém da experiência.

Veja outras questões semelhantes:

Base dudow 2000 – Questão 58
Assinale a alternativa que preenche adequadamente as lacunas do texto. "Chegar cedo...... repartição. Lá ...... de estar outra vez o Horácio conversando ...... uma das portas com Clementino." a) à - há - a b) à - há - à c) a - há - a d) à - a - a e) a - a - à
Base dudow 2000 – Questão 76
Sobre o texto “Passo no rumo certo”, é correto afirmar: ...
FGV Economia 2011 – Questão 126
Em consonância com a primeira fase do período modernista, Manuel Bandeira procura aproximar-se da fala do povo, com sua gramática “errada”, do ponto de vista da norma-padrão, o que pode ser percebido em: a) Ganhei um porquinho-da-índia. b) Levava ele pra sala. c) Não fazia caso nenhum das minhas ternurinhas… d) Que dor de coração me dava. e) O meu porquinho-da-índia foi a minha primeira namorada.
Base dudow 2000 – Questão 8
Dentre as destacadas, a oração subordinada substantiva objetiva direta é: a) Disseram que ele fez um mau negócio. b) O rapaz cujo currículo analisamos ontem está aqui. c) Recebeu-o na sala de onde se via todo o jardim. d) Tinha avisado o pai de que não estaria livre naquele horário. e) Não é certo que as planilhas de gastos sejam apresentadas.
FUVEST 2005 – Questão 18
Neste excerto, o narrador do conto São Marcos expõe alguns traços de estilo que correspondem a características mais gerais dos textos do próprio autor, Guimarães Rosa. Entre tais características só NÃO se encontra a) o gosto pela palavra rara. b) o emprego de neologismos. c) a conjugação de referências eruditas e populares. d) a liberdade na exploração das potencialidades da língua portuguesa. e) a busca da concisão e da previsibilidade da linguagem.