Base dudow 039 2000 – Questão 46

Ciências da Natureza / Biologia / Organização Celular
A presença da carioteca define os seres:
a) Procariontes.
b) Autótrofos.
c) Eucariontes.   
d) Heterótrofos.
e) Unicelulares.
Esta questão recebeu 1 comentário

Veja outras questões semelhantes:

ENEM 2ed. Hum (1-45) e Nat (46-90) 2010 – Questão 61
A Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS) é a manifestação clínica da infecção pelo vírus HIV, que leva, em média, oito anos para se manifestar. No Brasil, desde a identificação do primeiro caso de AIDS em 1980 até junho de 2007,...
Base dudow 2000 – Questão 45
A sequência correta das estruturas do sistema respiratório é: a) boca - fossas nasais - laringe - brônquio - traqueia - faringe; b) fossas nasais - faringe - laringe - traqueia - brônquio - pulmões; c) boca - faringe - pulmões - coração - traqueia - brônquios; d) fossas nasais - faringe - laringe - pulmões - coração - traqueia; e) boca - fossas nasais - pulmões - brônquios - faringe - traqueia.
ENEM 2ªAplicação Humanas e Natureza 2009 – Questão 9
Ao invés de se preocuparem com a questão de serem os vírus seres vivos ou não, os biólogos moleculares se interessam em observar o modo pelo qual eles desvirtuam, em seu próprio benefício, o funcionamento de uma célula, desencadeando...
UNICAMP 2013 – Questão 20
Considerando os respectivos ciclos de vida e de reprodução, um pinheiro do Paraná pode ser diferenciado de um jequitibá pela a) ausência de sementes e presença de flores. b) ausência de sementes e de frutos. c) presença de sementes e ausência de frutos. d) presença de frutos e ausência de sementes.
ENEM 2ºAplicação - Natureza e Matemática 2021 – Questão 110
O cladograma demonstra o grau de parentesco entre cinco qrupos de animais vertebrados. De acordo com esse cladograma, quais animais apresentam maior semelhança genética? a) Sapo e jacaré. b) Jacaré e pardal. c) Pardal e coelho. d) Sardinha e sapo. e) Coelho e sardinha.