Base dudow 020 2000 – Questão 3

Ciências Humanas / Geografia / Ciência Geográfica / Objeto - Ciência Geográfica
Atualmente, olhar  o mundo numa perspectiva geográfica é observar o _______________  como _______________, ou seja a associação do trabalho humano com a natureza.
 
Complete o trecho sublinhado.
a) Espaço - Produto social.
b) Mundo - Ação Social.
c) Relevo - Degradação.
d) Clima - Ação do homem.
e) Bioma - Ação da natureza.

Veja outras questões semelhantes:

UFSM 2011 ps3 - todas menos Ing, Esp 2011 – Questão 37
Observe os mapas: THERY, H.; MELLO, N. A. de. Atlas do Brasil: disparidades e dinâmicas do território. São Paulo: Editora da Universidade de São Paulo, 2005. p.66. a) Asserção correta, razão correta, e a razão justifica a asserção. b) Asserção correta, razão errada, mas a razão não justifica a asserção. c) Asserção correta, razão errada. d) Asserção errada, razão correta. e) Asserção e razão erradas.
Base dudow 2000 – Questão 64
Considerando a crise gerada pela escassez de água nos estoques do nosso sistema energético de hidroeletricidade e levando em conta as relações mais gerais entre os recursos hídricos com o conjunto do meio ambiente, assinale a afirmação...
UNIFESP s/port e inglês 2009 – Questão 31
No mapa, identifica-se no continente africano (L’Atlas du Monde Diplomatique, 2007. Adaptado.) a) depósitos de material radioativo.b) avanço da desertificação.c) ocorrência de chuva ácida.d) expansão de desmatamento.e) mineração de diamantes.
ENEM Digital Linguagens e Humanas 2020 – Questão 88
Os fundamentos da meteorologia tropical, como mostrou Richard Grove, foram estabelecidos durante o grande El Niño de 1790-91, que, além de levar a seca e a fome a Madras e Bengala, desmantelou a agricultura em várias colônias caribenhas da...
Base dudow 2000 – Questão 22
De acordo com a figura abaixo, relacione as fases da Lua da esquerda para a direita: a) Nova, crescente, cheia e minguante. b) Cheia, crescente, nova e minguante. c) Crescente, nova, cheia e minguante. d) Cheia, minguante, nova e crescente. e) Nova, cheia, crescente e minguante.