As técnicas que podem mudar sua relação com o estudo e com as provas
Todo exame, toda prova, não é mais do que um conjunto de questões e existem três modos de você responder: ou você sabe fazer, ou você chuta ou você cola.
Se você responde a uma questão sem ter certeza ou sem propriedade, mesmo que seja durante seus estudos, você está colando ou chutando.
Essa atitude faz com que você se iluda com a falsa impressão de ter aprendido a resolver a questão, trazendo um prazer momentâneo e sabotando seu estudo.
A única forma de você realmente se preparar para a prova é encarar de frente as questões que você não sabe responder (aquelas que chamamos de Questões de Ouro) e direcionar seus estudos para os seus pontos fracos.
A partir do momento em que você identifica suas Questões de Ouro, você pode passar para o Ciclo de Investigação, onde vai conseguir investigar se conseguiu entender o que a questão realmente exige de você.
Assim que você identificar uma dificuldade, você pode focar os seus estudos pessoais para adquirir o conhecimento que verdadeiramente falta, e não estudar o que gosta ou o que acha que precisa. Depois do seu estudo, você pode então voltar para a questão, gerando exercícios da mesma disciplina no Dudow, para verificar se realmente conseguiu aprender o que precisava, ou se precisa estudar mais.
Direcionar os estudos para as questões e disciplinas que você realmente precisa, muda totalmente o resultado nas suas provas e a qualidade do seu estudo.
Experimentar o Dudow