UNIFESP s/port e inglês 2007 – Questão 58

Ciências da Natureza / Física / Eletrodinâmica / Quantidade de Carga Elétrica
Uma das especificações mais importantes de uma bateria de automóvel é o ampere-hora (Ah), uma unidade prática que permite ao consumidor fazer uma avaliação prévia da durabilidade da bateria. Em condições ideais, uma bateria de 50 Ah funciona durante 1h quando percorrida por uma corrente elétrica de intensidade 50A, ou durante 25 h, se a intensidade da corrente for 2A. Na prática, o ampere-hora nominal de uma bateria só é válido para correntes de baixa intensidade – para correntes de alta intensidade, o valor efetivo do ampere-hora chega a ser um quarto do valor nominal.
Tendo em vista essas considerações, pode-se afirmar que o ampere-hora mede a
a) potência útil fornecida pela bateria.
b) potência total consumida pela bateria.
c) força eletromotriz da bateria.
d) energia potencial elétrica fornecida pela bateria.
e) quantidade de carga elétrica fornecida pela bateria.
Esta questão recebeu 2 comentários

Veja outras questões semelhantes:

ENEM 2ªAplicação Humanas e Natureza 2011 – Questão 56
Uma residência possui dois aparelhos de TV, duas geladeiras, um computador, um ferro elétrico e oito lâmpadas incandescentes. A resistência elétrica de cada equipamento está representada pela figura I. A tensão elétrica que alimenta a rede...
UNIFESP s/port e inglês 2009 – Questão 32
A União Europeia adotou leis que dificultam a imigração nos últimos anos. Porém, no passado, a Europa ...
UNIFESP s/port e inglês 2006 – Questão 23
Ave brasileira conviveu com dinossauros. Com essa manchete, o jornal Folha de S. Paulo (11.08.2005) relata a descoberta, no interior do Estado de São Paulo, de fósseis de aves que seriam tão antigas quanto os dinossauros. Caso este fato se...
UNIFESP port e inglês 2011 – Questão 22
Indique a alternativa em que os fragmentos selecionados exemplificam, respectivamente, a manifestação clara do ponto de vista do narrador e a opinião do grupo, a propósito de Rômulo. a) Cozinheiro, Rômulo! – Vindita inexorável. b) Vindita inexorável. – Cozinheiro, Rômulo! c) Mestre-cuca! – Vindita inexorável. d) Cozinheiro, Rômulo! – Mestre-cuca! e) Mestre-cuca! – Cozinheiro, Rômulo!
UNIFESP s/port e inglês 2009 – Questão 40
Observe o mapa. BRASIL: CORREDORES DA EXPORTAÇÃO Théry e Mello, 2005. Adaptado O mapa indica corredores de exportação do Brasil. Assinale a alternativa que contém os dois corredores mais importantes no escoamento da produção mineral brasileira. a) III e II. b) V e I. c) II e IV. d) IV e V. e) I e III.