UNIFESP port e inglês 2015 – Questão 12

Linguagens / Português
       Você conseguiria ficar 99 dias sem o Facebook?
 
  Uma organização não-governamental holandesa está propondo um desafio que muitos poderão considerar impossível: ficar 99 dias sem dar nem uma “olhadinha” no Facebook. O objetivo é medir o grau de felicidade dos usuários longe da rede social.
   O projeto também é uma resposta aos experimentos psicológicos realizados pelo próprio Facebook. A diferença neste caso é que o teste é completamente voluntário. Ironicamente, para poder participar, o usuário deve trocar a foto do perfil no Facebook e postar um contador na rede social.
  Os pesquisadores irão avaliar o grau de satisfação e felicidade dos participantes no 33º dia, no 66º e no último dia da abstinência.
  Os responsáveis apontam que os usuários do Facebook gastam em média 17 minutos por dia na rede social. Em 99 dias sem acesso, a soma média seria equivalente a mais de 28 horas, que poderiam ser utilizadas em “atividades emocionalmente mais realizadoras”.
(http://codigofonte.uol.com.br. Adaptado.)
 
• [...] ficar 99 dias sem dar nem uma “olhadinha” no Facebook. (1.° parágrafo)
• [...] que poderiam ser utilizadas em “atividades emocionalmente mais realizadoras”. (4.° parágrafo)
Uma informação possível de se concluir da leitura do texto é:
a) O Facebook realizou experimentos psicológicos sem o consentimento de seus usuários.
b) Os usuários do Facebook sentem-se mais felizes quando não acessam a rede social.
c) Os estudos da ONG holandesa têm o propósito de criar uma nova rede social.
d) O tempo gasto na rede social potencializou perturba- ções psicológicas em seus usuários.
e) O grau de satisfação e felicidade de uma pessoa independe de seu estado emocional. 

Veja outras questões semelhantes:

UNIFESP port e inglês 2010 – Questão 37
James Fries e a pesquisa de Jim Oeppen e James Vaupel a) chegaram às mesmas conclusões. b) tratam a mortalidade como produto das técnicas médicas disponíveis. c) divergem quanto ao limite da expectativa de vida. d) comprovam os resultados obtidos por Olshansky. e) concordam que a vida humana, teoricamente, tem um limite de 85 anos.
UNIFESP s/port e inglês 2007 – Questão 28
X, Y, e Z são diferentes espécies de bactérias aeróbicas heterotróficas. X e Z conseguem viver somente em presença de alta luminosidade, próximas à superfície do meio de cultura, e Y só vive em baixa luminosidade, imersa no meio de cultura....
ENEM 2ª Aplicação - Linguagens e Humanas 2019 – Questão 18
Slow Food ...
UNIFESP port e inglês 2009 – Questão 32
O estudo apresentado pelo texto a) consistiu em uma pesquisa com 303 casais. b) comparou a pressão sanguínea de pessoas solteiras com a das casadas. c) concluiu que a flutuação da pressão sanguínea é a mesma entre as pessoas casadas e solteiras. d) indicou que as pessoas que são infelizes no casamento têm problemas semelhantes aos das pessoas solteiras. e) mostrou que as pessoas solteiras sofrem mais de depressão e estresse do que as mal-casadas.
ENEM Digital Linguagens e Humanas 2020 – Questão 34
Disponível em: www.comunicaquemuda.com.br. ...