UNIFESP port e inglês 2015 – Questão 12

Linguagens / Português
       Você conseguiria ficar 99 dias sem o Facebook?
 
  Uma organização não-governamental holandesa está propondo um desafio que muitos poderão considerar impossível: ficar 99 dias sem dar nem uma “olhadinha” no Facebook. O objetivo é medir o grau de felicidade dos usuários longe da rede social.
   O projeto também é uma resposta aos experimentos psicológicos realizados pelo próprio Facebook. A diferença neste caso é que o teste é completamente voluntário. Ironicamente, para poder participar, o usuário deve trocar a foto do perfil no Facebook e postar um contador na rede social.
  Os pesquisadores irão avaliar o grau de satisfação e felicidade dos participantes no 33º dia, no 66º e no último dia da abstinência.
  Os responsáveis apontam que os usuários do Facebook gastam em média 17 minutos por dia na rede social. Em 99 dias sem acesso, a soma média seria equivalente a mais de 28 horas, que poderiam ser utilizadas em “atividades emocionalmente mais realizadoras”.
(http://codigofonte.uol.com.br. Adaptado.)
 
• [...] ficar 99 dias sem dar nem uma “olhadinha” no Facebook. (1.° parágrafo)
• [...] que poderiam ser utilizadas em “atividades emocionalmente mais realizadoras”. (4.° parágrafo)
Uma informação possível de se concluir da leitura do texto é:
a) O Facebook realizou experimentos psicológicos sem o consentimento de seus usuários.
b) Os usuários do Facebook sentem-se mais felizes quando não acessam a rede social.
c) Os estudos da ONG holandesa têm o propósito de criar uma nova rede social.
d) O tempo gasto na rede social potencializou perturba- ções psicológicas em seus usuários.
e) O grau de satisfação e felicidade de uma pessoa independe de seu estado emocional. 

Veja outras questões semelhantes:

ENEM 2ºAplicação - Linguagens e Matemática 2016 – Questão 115
A perda de massa muscular é comum com a idade, porém, é na faixa dos 60 anos que ela se torna clinicamente perceptível e suas consequências começam a incomodar no dia a dia, quando simples atos de subir escadas ou ir à padaria se tornam...
ENEM Ling (91-135) e Mat (136-180) 2011 – Questão 96
Na modernidade, o corpo foi descoberto, despido e modelado pelos exercícios físicos da moda. Novos espaços e práticas esportivas e de ginástica passaram a convocar as pessoas a modelarem seus corpos. Multiplicaram-se as academias de ginástica,...
UNIFESP port e inglês 2009 – Questão 32
O estudo apresentado pelo texto a) consistiu em uma pesquisa com 303 casais. b) comparou a pressão sanguínea de pessoas solteiras com a das casadas. c) concluiu que a flutuação da pressão sanguínea é a mesma entre as pessoas casadas e solteiras. d) indicou que as pessoas que são infelizes no casamento têm problemas semelhantes aos das pessoas solteiras. e) mostrou que as pessoas solteiras sofrem mais de depressão e estresse do que as mal-casadas.
Base dudow 2000 – Questão 73
Ambivalência possui: a) 11 fonemas e 12 letras. b) 12 fonemas e 12 letras. c) 9 fonemas e 11 letras. d) 10 fonemas e 12 letras. e) 9 letras e 11 fonemas.
UNESP 2011 – Questão 17
Chibateava a cupidez, a materialidade, o sensualismo de doutores, padres, delegados, fazendo-os cantar versinhos que eram confissões estertóricas. ...