UNIFESP s/port e inglês 2009 – Questão 34

Ciências Humanas / Geografia / Comércio e Serviços na Economia Global / Introdução - Comércio e Serviços na Economia Global
Apesar das críticas de ambientalistas e de cientistas, aumentou no mundo a área cultivada
a) com irrigação por águas subterrâneas, com destaque para a Argentina e o Paraguai, que exportam frutas para o Mercosul.
b) de milho para geração de energia, em especial no Brasil e na Rússia, maiores exportadores de biodiesel do planeta.
c) de soja transgênica, com destaque para os Estados Unidos e o Brasil, que estão entre os maiores produtores da Terra.
d) com defensivos agrícolas, em especial nos países do Sahel, que exportam arroz para países asiáticos e europeus.
e) de cana-de-açúcar para produzir álcool, em especial em Cuba e na Alemanha, o que diminuiu a biodiversidade nesses países.
Esta questão recebeu 1 comentário

Veja outras questões semelhantes:

UNIFESP s/port e inglês 2006 – Questão 40
A partir do gráfico, ...
Base dudow 2000 – Questão 31
A crise de 1929 abalou os Estados Unidos. Em 1933, Franklin Delano Roosevelt foi eleito com o objetivo de recuperar o país por meio do programa conhecido como New Deal, que propunha: ...
Base dudow 2000 – Questão 35
A situação abordada na tira torna explícita a contradição entre a: FRANK E ENERST a) relações pessoais e o avanço tecnológico. b) inclusão digital e a modernização das empresas. c) revolução informática e a exclusão digital. d) inteligência empresarial e a ignorância dos cidadãos. e) economia neoliberal e a reduzida atuação do Estado.
UNIFESP port e inglês 2006 – Questão 4
Nem mesmo os médicos conseguem, muitas vezes, entender o diagnóstico escrito pelos colegas... ...
UNIFESP s/port e inglês 2009 – Questão 62
Na sociedade feudal, os servos tinham a obrigação de: a) prestar juramento de fidelidade ao senhor das terras e defendê-lo em caso de guerras. b) pagar tributos ao rei e a todos os nobres que atravessassem as terras em que viviam. c) aceitar a decisão de seu proprietário de vendê-los a outros senhores ou reis. d) participar de torneios militares e de exibições de cavalaria. e) trabalhar nas terras do senhor ou dar uma parte de sua produção a ele.