UNIFESP port e inglês 2005 – Questão 29

Linguagens / Literatura / Modernismo Brasileiro: 1a Fase / Oswald de Andrade
Senhor feudal
Se Pedro Segundo
Vier aqui
Com história
Eu boto ele na cadeia
Oswald de Andrade
Considere as seguintes características do Modernismo brasileiro:
I. busca de uma língua brasileira;
II. versos livres;
III. ironia e humor.
Nos versos de Oswald de Andrade,
a) apenas I está presente.
b) apenas III está presente.
c) apenas I e II estão presentes.
d) apenas I e III estão presentes.
e) I, II e III estão presentes.
Esta questão recebeu 4 comentários

Veja outras questões semelhantes:

UNIFESP port e inglês 2007 – Questão 23
Quando se diz, ao final do texto, que D. Severina concluiu que sim, significa que ela reconheceu que a) deveria contar tudo a Borges. b) Inácio era um desastrado, de fato. c) estava enganada sobre o amor de Inácio. d) Inácio deveria ser advertido. e) Inácio começava a amá-la.
FUVEST 2007 – Questão 61
O uso reiterado das reticências na letra da canção denota o propósito de marcar, na escrita, a) as interrupções que ocorreram na breve e apressada conversa. b) a ausência de interesse das personagens em dialogar. c) a supressão de falas que poderiam parecer agressivas. d) a enumeração de acontecimentos que deram origem ao encontro. e) as omissões de fatos relevantes que as personagens decidem ocultar.
ENEM Linguagens (91-135) 2012 – Questão 107
Aquele bêbado ...
UNESP 2014 – Questão 17
Considerando o eixo temático do poema e o modo como é desenvolvido, verifica-se que nele se faz uma reflexão de fundo: a) estético b) político c) religioso d) filosófico e) científico
PASUSP 2009 – Questão 3
Assinale a alternativa que apresenta a ideia central do texto. a) A obra de Shakespeare não apresenta valores humanos atuais. b) O essencial da natureza humana está representado em Shakespeare. c) As grandes paixões continuam sendo impossíveis. d) A natureza imita os temas presentes na literatura. e) Os temas sobre a natureza humana ainda não foram escritos.