UNICAMP 2017 – Questão 75

Ciências da Natureza / Química / Equilíbrio Químico / pH e pOH
Muitos problemas sociais e ambientais têm-se tornado motivo de piadas e alvo de charges em jornais e revistas. Um exemplo deste tipo está mostrado nas figuras abaixo.
 
(Disponível emhttp://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/arch2007 10-01_2007-10-31.html. Acessado em 25/10/2016.)
 
Levando em conta as informações abstraídas das figuras, depreende-se que as charges remetem a um problema recorrente de contaminação de
a) leite, sendo que a figura da esquerda diz respeito ao acerto da acidez, e a da direita diz respeito à eliminação de microrganismos.
b) leite, sendo que a figura da esquerda diz respeito à
eliminação de microrganismos, e a da direita diz respeito ao acerto da acidez.
c) dois produtos, por leite, sendo que a figura da esquerda diz respeito à contaminação de hidróxido de sódio, e a da direita diz respeito à contaminação de peróxido de hidrogênio.
d) hidróxido de sódio, por leite, na figura da esquerda, e a figura da direita não diz respeito à contaminação de nenhum produto.

Veja outras questões semelhantes:

UNESP 2012 – Questão 73
Os desodorantes do tipo aerossol contêm em sua formulação solventes e propelentes inflamáveis. Por essa razão, as embalagens utilizadas para a comercialização do produto fornecem no rótulo algumas instruções, tais como: ...
Base dudow 2000 – Questão 55
Uma base tem fórmula M(OH)2. O elemento M pode ser: a) enxofre b) alumínio c) sódio d) cálcio e) chumbo
UNICAMP 2015 – Questão 34
Considere um computador que armazena informações em um disco rígido que gira a uma frequência de 120 Hz. Cada unidade de informação ocupa um comprimento físico de 0,2 υm na direção do movimento de rotação do disco. ...
FGV Economia 2010 – Questão 110
Uma solução aquosa de dicromato de potássio, quando resfriada a 40°C, formou 240 g de sal cristalizado. Se essa mesma solução fosse resfriada a 10°C, teria formado 340 g de sal cristalizado. Considerando-se que a cristalização é completa nas temperaturas examinadas, pode-se afirmar que a massa dessa solução de dicromato de potássio é igual a: a) 1 000 g. b) 950 g. c) 890 g. d) 800 g. e) 315 g.
UEL 2015 – Questão 41
Desde a elaboração dos modelos atômicos por Dalton, Thomson, Rutherford e Bohr, cientistas como Murray Gell-Man (EUA) e Georg Zweig (Alemanha) têm desvendado os segredos subatômicos da matéria. Assinale a alternativa que apresenta, corretamente, as subpartículas que constituem as partículas atômicas conforme os modelos de Gell-Man e Georg Zweig. a) Quarks, léptons e bósons. b) Elétrons, nêutrons e prótons. c) Neutrinos e pósitrons. d) Núcleo e eletrosfera. e) Fótons.