UNESP 2018 – Questão 49

Ciências Humanas / Geografia
Leia o fragmento do romance O orfanato da srta.Peregrine para crianças peculiares, de Ranson Riggs, e analise o mapa.
 
Apesar dos avisos e até das ameaças do conselho, no verão de 1908 meus irmãos e centenas de outros membros dessa facção renegada, todos traidores, viajaram para a tundra siberiana para levar a cabo seu experimento odioso. Escolheram uma velha fenda sem nome, que estava havia séculos sem uso.
(O orfanato da srta. Peregrine para criança
peculiares, 2015. Adaptado.)

 
(IBGE. Atlas geográfico escolar, 2012. Adaptado.)
 
O bioma mencionado no fragmento está representado no mapa pelo número
a) 1.
b) 4.
c) 2.
d) 5.
e) 3.
Esta questão recebeu 2 comentários

Veja outras questões semelhantes:

UNESP 2021 – Questão 1
Examine a tira de Alex Culang e Raynato Castro. ...
ENEM Humanas (1-45) 2012 – Questão 34
As plataformas ou crátons correspondem aos terrenos mais antigos e arrasados por muitas fases de erosão. Apresentam uma grande complexidade litológica, prevalecendo as rochas metamórficas muito antigas (Pré- Cambriano Médio e Inferior). Também...
Base dudow 2000 – Questão 35
As fortes chuvas do verão chinês, que causam enchentes e deslizamentos de terra, como ocorreu em 2007, são consequências dos ventos denominados: a) alísios. b) minuano. c) intercontinentais. d) contra-alísios. e) monções.
UNESP (julho) 2007 – Questão 82
O marcador textual but, em negrito no texto, introduz uma ideia de a) adição. b) contraste. c) conclusão. d) condição. e) causa.
Base dudow 2000 – Questão 65
Observe a figura a seguir. A situação retratada demonstra: a) a dominação mundial da União Européia no setor aeroespacial; b) o enfraquecimento do Estado diante das políticas neoliberais; c) o aumento das barreiras comerciais entre os países centrais; d) a expansão das corporações multinacionais no mundo; e) a fragmentação do processo produtivo industrial.