UNESP 2016 – Questão 78

Ciências da Natureza / Física / Movimentos Verticais / Queda Livre
Algumas embalagens trazem, impressas em sua superfície externa, informações sobre a quantidade máxima de caixas iguais a ela que podem ser empilhadas, sem que haja risco de danificar a embalagem ou os produtos contidos na primeira caixa da pilha, de baixo para cima.
Considere a situação em que três caixas iguais estejam empilhadas dentro de um elevador e que, em cada uma delas, esteja impressa uma imagem que indica que, no máximo, seis caixas iguais a ela podem ser empilhadas. 
 
Suponha que esse elevador esteja parado no andar térreo de um edifício e que passe a descrever um movimento uniformemente acelerado para cima. Adotando g = 10m/s2, é correto afirmar que a maior aceleração vertical que esse elevador pode experimentar, de modo que a caixa em contato com o piso receba desse, no máximo, a mesma força que receberia se o elevador estivesse parado e, na pilha, houvesse seis caixas, é igual a
a) 4 m/s2.
b) 8 m/s2.
c) 10 m/s2.
d) 6 m/s2.
e) 2 m/s2.
Esta questão recebeu 7 comentários

Veja outras questões semelhantes:

UNESP 2010 – Questão 29
Assinale a alternativa correta.a) O time de futebol americano Jets saiu-se bem na temporada de 2008. b) Bart Scott e Jim Leonhard não são considerados bons jogadores.c) O autor do texto considera que o time certamente será vencedor.d) Ainda não se sabe quais jogadores assumirão posições importantes no time.e) O time de futebol americano Jets reúne todas as chances de vencer na próxima temporada.
UNESP (julho) 2014 – Questão 80
Para observar uma pequena folha em detalhes, um estudante utiliza uma lente esférica convergente funcionando como lupa. Mantendo a lente na posição vertical e parada a 3 cm da folha, ele vê uma imagem virtual ampliada 2,5 vezes. Considerando válidas as condições de nitidez de Gauss, a distância focal, em cm, da lente utilizada pelo estudante é igual a a) 5. b) 2. c) 6. d) 4. e) 3.
UNESP (julho) 2009 – Questão 63
O abaixamento relativo da pressão de vapor de um solvente, resultante da adição de um soluto não volátil, depende do número de partículas dissolvidas na solução resultante. Em quatro recipientes, denominados A, B, C e D, foram preparadas,...
UNESP (julho) 2009 – Questão 1
Seja n um número natural de 3 algarismos. Se, ao multiplicar-se n por 7 obtém-se um número terminado em 373, é correto afirmar que a) n é par. b) o produto dos algarismos de n é par. c) a soma dos algarismos de n é divisível por 2. d) n e divisível por 3. e) o produto dos algarismos de n é primo.
UNESP (julho) 2009 – Questão 17
Leia o texto. ...