UNESP 2013 – Questão 70

Ciências da Natureza / Biologia / Biotecnologia / Nanotecnologia
O silício metalúrgico, purificado até atingir 99,99% de pureza, é conhecido como silício eletrônico. Quando cortado em fatias finas, recobertas com cobre por um processo eletrolítico e montadas de maneira interconectada, o silício eletrônico transforma-se em microchips.
A figura reproduz uma das últimas etapas da preparação de um microchip.
 
 
As fatias de silício são colocadas numa solução de sulfato de cobre. Nesse processo, íons de cobre deslocam-se para a superfície da fatia (cátodo), aumentando a sua condutividade elétrica.
http://umumble.com (adaptado)
O processo de recobrimento das fatias de silício é conhecido como
a) eletrocoagulação.
b) eletrólise ígnea.
c) eletrodeformação.
d) galvanoplastia.
e) anodização.
Esta questão recebeu 4 comentários

Veja outras questões semelhantes:

UNESP 2010 – Questão 65
Um estudante de biologia anotou em uma tabela algumas características de quatro espécies vegetais: ...
UNESP 2011 – Questão 74
Um professor de química apresentou a figura a seguir como sendo a representação de um sistema reacional espontâneo. Em seguida, solicitou aos estudantes que traçassem um gráfico da energia em função do caminho da reação, para o sistema representado. Para atender corretamente à solicitação do professor, os estudantes devem apresentar um gráfico como o que está representado em: a) b) c) d) e)
Base dudow 2000 – Questão 11
A figura mostra a trajetória de um feixe de luz que vem de um meio l, atravessa um meio II, é totalmente refletido na interface dos meios II e III e retorna ao meio l. ...
UNESP (julho) 2008 – Questão 12
Seja C um cone circular reto de altura H e raio R. Qual a altura h, a medir a partir da base, tal que a razão entre os volumes do cone e do tronco de altura h do cone seja 2? a) 1 - 22 H. b) 22  H. c) 232 H. d) 1-123 H. e) 2-2H2.
UNESP 2018 – Questão 42
Em meados da década de 1970, as condições externas que haviam sustentado o sucesso econômico do regime militar sofreram alterações profundas. ...