TURMA DUDOW ENEM 2024
Experimente Agora

UNESP 2012 – Questão 56

Linguagens / Português / Língua e Funções / Interpretação de texto
Uma mãe canadense defendeu a decisão tomada por ela e por seu marido de manter em segredo o sexo de seu filho mais novo, para dar à criança a oportunidade de desenvolver a sua identidade sexual por conta própria. A decisão tomada por Kathy Witterick, 38 anos, e David Stocker, 39, de não revelar o gênero de seu bebê Storm, de quatro meses de idade, gerou uma avalanche de reações – positivas e negativas – após reportagem do jornal “Toronto Star”, publicada nesta semana [28.05.2011].
(www.g1.globo.com. Adaptado.)
De acordo com o texto, pode-se afirmar que:
Esta questão recebeu 2 comentários
Avalie esta questão

Veja outras questões semelhantes:

UNESP 2012 – Questão 33
Os centros artísticos, na verdade, poderiam ser definidos como lugares caracterizados pela presença de um número razoável de artistas e de grupos significativos de consumidores, que por motivações variadas — glorificação familiar ou...
ENEM 1ºAplicação - Linguagens e Matemática 2014 – Questão 123
O Brasil é sertanejo ...
ENEM Ling (91-135) e Mat (136-180) 2009 – Questão 103
Saúde, no modelo atual de qualidade de vida, é o resultado das condições de alimentação, habitação, educação, renda, trabalho, transporte, lazer, serviços médicos e acesso à atividade física regular. Quanto ao acesso à atividade...
UNESP 2013 – Questão 22
O anúncio 2 refere-se a) a um incentivo para anúncios mais iluminados. b) a uma empresa de eletricidade chamada Wisely. c) a um incentivo ao uso de lâmpadas fluorescentes. d) ao uso mais consciente de energia elétrica. e) à falta de iluminação suficiente em locais públicos.
UNESP 2013 – Questão 3
Com a frase Parece que é a lei, no segundo parágrafo, o humorista tenta explicar que a) as pessoas poderosas se unem em sociedades secretas. b) o poder dos donos da comunicação parece ter força de lei. c) parece que a lei não existe no mundo da comunicação. d) o poder dos grandes empresários emana de uma lei que os protege. e) as leis não foram criadas para proteger os cidadãos.