UNESP 2012 – Questão 56

Linguagens / Português / Língua e Funções / Interpretação de texto
Uma mãe canadense defendeu a decisão tomada por ela e por seu marido de manter em segredo o sexo de seu filho mais novo, para dar à criança a oportunidade de desenvolver a sua identidade sexual por conta própria. A decisão tomada por Kathy Witterick, 38 anos, e David Stocker, 39, de não revelar o gênero de seu bebê Storm, de quatro meses de idade, gerou uma avalanche de reações – positivas e negativas – após reportagem do jornal “Toronto Star”, publicada nesta semana [28.05.2011].
(www.g1.globo.com. Adaptado.)
 
De acordo com o texto, pode-se afirmar que:
a) O ponto de vista adotado pela mãe canadense pressupõe a adoção do determinismo biológico no campo da sexualidade.
b) O fato descrito pela reportagem revela a influência da fé religiosa nos padrões comportamentais contemporâneos.
c) Sob o ponto de vista moral, a decisão tomada pelo casal canadense expressa um perfil conservador.
d) O fato em questão revela que, para os pais da criança canadense, identidade sexual é um tema pertencente exclusivamente à esfera da autonomia individual.
e) A postura adotada pelos pais da criança em questão revela intolerância no campo das diferenças sexuais.
Esta questão recebeu 2 comentários

Veja outras questões semelhantes:

Base dudow 2000 – Questão 14
(PUC) A segunda oração que compõe a referida peça publicitária contém a expressão “pratos elaborados bilhões e bilhões de vezes”. Em recente declaração à Revista Veja a respeito de seu filho, o presidente Luís Inácio Lula da Silva...
ENEM 2ª Aplicação - Linguagens e Humanas 2019 – Questão 17
TEXTO I ...
UNESP (julho) 2011 – Questão 2
A escola é o espaço em que ocorre a transmissão, entre as gerações, do ativo cultural da humanidade, seja artístico e literário, histórico e social, seja científico e tecnológico. ...
FUVEST 2012 – Questão 1
Observe as charges. ...
UNESP (julho) 2014 – Questão 24
O humor da tira decorre a) da tarefa de um trabalhador obeso que deve carregar peso excessivo. b) da amizade e da competição entre colegas de idades diferentes. c) da diferença entre um jovem bem informado e um homem mais velho analfabeto. d) do desperdício de papel com material que pretende divulgar ideias ecológicas. e) do conflito de gerações no ambiente de trabalho.