UNESP s. port 2007 – Questão 42

Ciências da Natureza / Física / Termometria / Densidade e Massa Específica
Dois líquidos não miscíveis, A e B, com massas específicas ρA e ρB, respectivamente, são colocados em um recipiente junto com uma esfera cuja massa específica é ρ. Se ρAρ < ρB, indique qual das figuras apresenta a disposição correta dos líquidos e da esfera no recipiente.
a)

b)

c)

d)

e)






 
Esta questão recebeu 2 comentários

Veja outras questões semelhantes:

ENEM 2ºAplicação - Natureza e Matemática 2017 – Questão 130
A horticultura tem sido recomendada para a agricultura familiar, porém as perdas são grandes devido à escassez de processos compatíveis para conservar frutas e hortaliças. O processo, denominado desidratação osmótica, tem se mostrado uma...
ENEM 1ºAplicação - Humanas e Natureza 2014 – Questão 67
Em um hospital havia cinco lotes de bolsas de sangue, rotulados com os códigos I, II, III, IV e V. Cada lote continha apenas um tipo sanguíneo não identificado. Uma funcionária do hospital resolveu fazer a identificação utilizando dois tipos de soro, anti-A e anti-B. Os resultados obtidos estão descritos no quadro. Quantos litros de sangue eram do grupo sanguíneo do tipo A? a) 15. b) 25. c) 30. d) 33. e) 55.
FUVEST 2011 – Questão 40
A figura abaixo representa uma célula diploide e as células resultantes de sua divisão. ...
FATEC (2ºsem) 2009 – Questão 47
Para a identificação de pacientes com sintomas de gripe influenza A, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) informou hoje que os voos procedentes do Reino Unido, Espanha e Nova Zelândia também serão inspecionados por uma equipe...
Base dudow 2000 – Questão 46
Maria saiu de Londrina às 6 horas e 30 minutos, de um ponto da estrada onde o marco quilométrico indicava quilômetro 60. Ela chegou à Belém às 7 horas e 15 minutos, no marco quilométrico 0. A velocidade média, em Km/h, do carro de Maria, em sua viagem, foi, em módulo, de: a) 60. b) 45. c) 55. d) 120. e) 80.