UNESP s. port 2006 – Questão 32

Ciências Humanas / Geografia / Características Socioeconômicas do Brasil / Índices Mundiais
A tabela contém indicadores socioeconômicos do Chile e da média de todos os países da América Latina.
CHILE E AMÉRICA LATINA:
 
INDICADORES SOCIOECONÔMICOS EM 2004.
(OMS, UNESCO e UNICEF, 2005.)
Analisando-se a tabela, pode-se afirmar que:
 
a) a diferença entre os dados socioeconômicos do Chile e a média da América Latina é muito pequena na maior parte dos indicadores.
b) em todos os indicadores socioeconômicos, o Chile apresenta resultados melhores do que a média da América Latina.
c) a diferença entre os dados socioeconômicos do Chile e a média da América Latina é muito pequena apenas nos indicadores desemprego, média de anos de estudo e taxa de analfabetismo.
d) em todos os indicadores socioeconômicos, o Chile apresenta valores inferiores à média da América Latina.
e) a diferença entre os dados socioeconômicos do Chile e a média da América Latina é muito grande apenas nos indicadores PIB per capita, inflação e expectativa de vida.
Esta questão recebeu 1 comentário

Veja outras questões semelhantes:

UNESP s. port 2007 – Questão 1
No ano passado, a extensão da camada de gelo no Ártico foi 20% menor em relação à de 1979, uma redução de aproximadamente 1,3 milhão de quilômetros quadrados. (Veja, 21.06.2006) Com base nesses dados, pode-se afirmar que a extensão da camada de gelo no Ártico em 1979, em milhões de quilômetros quadrados, era: a) 5. b) 5,5. c) 6. d) 6,5. e) 7.
UNESP s. port 2007 – Questão 14
As proteínas são moléculas complexas formadas por unidades denominadas ...........……........, que se unem umas às outras por meio de ........……….....….... . Cada unidade é formada por um átomo de carbono, ao qual se ligam um grupo...
UNESP s. port 2007 – Questão 25
As considerações a seguir dizem respeito à cidade localizada no mapa. ...
UNESP s. port 2007 – Questão 28
Classificação de alguns países segundo o ...
FATEC (2ºsem) 2007 – Questão 34
Observe o mapa para responder à questão. (Maria Elena Simielli. Geoatlas. São Paulo: Ática, 2006.p.126) Assinale a alternativa que indica o fenômeno socioeconômico representado no mapa. a) Taxa de analfabetismo entre adultos. b) Taxa de fecundidade entre adolescentes. c) Mortos em conflitos de terra. d) Proporção de desempregados. e) Índice de desenvolvimento humano.