UNESP (julho) 2012 – Questão 72

Ciências da Natureza / Química / Propriedades da Matéria / Fenômenos
Na indústria farmacêutica, substâncias específicas são utilizadas para revestir pílulas e comprimidos. Em um experimento, uma das substâncias sólidas foi retirada de uma formulação e purificada. Para verificar a eficiência da purificação, um termômetro foi colocado em um tubo de ensaio contendo uma amostra da substância derretida, a 1 atm. Durante o resfriamento e até que a amostra tenha se solidificado completamente, foram lidas as temperaturas em intervalos regulares. Com esses dados, foi traçada a curva de resfriamento, um gráfico que mostra a variação de temperatura em função do tempo, a 1 atm.
O gráfico que corresponde à curva de resfriamento da substância pura está representado por
a)
 
b) 

c) 

d)

e)

Veja outras questões semelhantes:

UNESP (julho) 2014 – Questão 17
O adjetivo midiático, empregado no feminino plural (midiáticas), diz respeito a a) diversidade de tipos de tablets. b) programas e projetos educacionais. c) questões econômicas e sociais. d) meios de comunicação de massa. e) variedade dos recursos tecnológicos.
UNESP (julho) 2008 – Questão 69
As figuras representam esquematicamente dois tempos (t) da reação entre os gases H2 e Cl2. Nelas encontram-se representadas pictoricamente as relações entre as quantidades das moléculas de reagentes e produto envolvidas. Assinale a alternativa cujo gráfico melhor descreve a cinética da reação.
UFSCar - Bio, Fís e Geo 2008 – Questão 20
Dois pequenos ímãs idênticos têm a forma de paralelepípedos de base quadrada. Ao seu redor, cada um produz um campo magnético cujas linhas se assemelham ao desenho esquematizado. ...
UNESP (julho) 2008 – Questão 12
Seja C um cone circular reto de altura H e raio R. Qual a altura h, a medir a partir da base, tal que a razão entre os volumes do cone e do tronco de altura h do cone seja 2? a) 1 - 22 H. b) 22  H. c) 232 H. d) 1-123 H. e) 2-2H2.
FAMERP 2015 – Questão 33
Uma bola de tênis, de massa 60 g, se chocou com uma parede vertical. O gráfico representa a força, em função do tempo, exercida pela parede sobre a bola, no qual FM é o valor médio da força no intervalo de tempo entre 0 s e 0,02 s. ...