UNESP (julho) 2009 – Questão 32

Ciências Humanas / Geografia / A Nova Ordem Mundial / Introdução - Nova Ordem Mundial
No cenário da Nova Ordem Mundial, as questões se tornam cada vez mais globais e cada vez menos estritamente locais. Esse cenário foi construído a partir de modificações filosóficas que influenciaram também as questões ambientais, de grande interesse dos cidadãos. Assinale a alternativa que expressa essa nova filosofia.
a) Consciência de que a destruição ambiental traz consequências a todo o planeta, e não somente a uma determinada região ou país.
b) Intensificação da rede de fluxos que conecta os lugares, objetivando um maior uso do meio ambiente.
c) Utilização dos elementos do meio ambiente de maneira compartilhada dentro da sociedade.
d) Não utilização dos recursos naturais a fim de assegurar matéria-prima para as gerações futuras.
e) Consumo de bens oriundos apenas de matérias-primas sintetizadas em laboratório, objetivando a conservação da natureza.
Esta questão recebeu 1 comentário

Veja outras questões semelhantes:

UNESP (julho) 2012 – Questão 37
A maioridade do príncipe D. Pedro foi antecipada, em 1840, para que ele pudesse assumir o trono brasileiro. Entre os objetivos do chamado Golpe da Maioridade, podemos citar o esforço de ...
ENEM 1ºAplicação - Humanas e Natureza 2016 – Questão 35
O conceito de função social da cidade incorpora a organização do espaço físico como fruto da regulação social, isto é, a cidade deve contemplar todos os seus moradores e não somente aqueles que estão no mercado formal da produção...
ENEM Hum (1-45) e Nat (46-90) 2011 – Questão 14
A nova des-ordem geográfica mundial: uma proposta de regionalização ...
UNESP (julho) 2005 – Questão 75
A missão da organização First Book é a de ...
Base dudow 2000 – Questão 40
Sobre os movimentos da Terra, a alternativa FALSA é: a) O tempo necessário para a Terra completar o movimento de translação é de 365 dias, 5 horas e cerca de 48 minutos. b) Os diferentes horários da Terra são consequência do movimento de rotação. c) O movimento de rotação é o giro da Terra ao redor de seu próprio eixo. d) A velocidade média da Terra ao redor do Sol é de 106.920 km por hora. e) Os dias e as noites são consequência do movimento de translação.