UNESP (julho) 2005 – Questão 29

Ciências Humanas / Geografia / A População Economicamente Ativa / Evolução dos Setores
Os estudos demográficos analisam, em cada país do globo  terrestre,  tanto  a  população economicamente
ativa (PEA) quanto a economicamente inativa (PEI).
Observe a tabela e assinale a alternativa correta.
 
DISTRIBUIÇÃO DA POPULAÇÃO POR SETOR
ECONÔMICO
(em porcentagem)
 
(Banco Mundial, 2003.)
 
a) Nos países subdesenvolvidos, o processo de urbanização provocou a concentração da PEA no setor industrial.
b) Nos  países  desenvolvidos,  as  atividades  ligadas  à informática, ao comércio em geral, aos serviços e à mídia foram as que mais atraíram a PEA.
c) As atividades comerciais, industriais, agrícolas e de serviço atraem igualmente a PEA e a PEI, seja nos países subdesenvolvidos ou nos desenvolvidos, não obstante o desemprego conjuntural, devido a crises econômicas, ser maior nesses últimos.
d) Nos países subdesenvolvidos, o processo de urbanização provocou a concentração da PEI no setor industrial.
e) Nos  países  desenvolvidos,  as  atividades  ligadas à informática, ao comércio em geral, aos serviços e à mídia foram as que mais atraíram a PEI.
Esta questão recebeu 5 comentários

Veja outras questões semelhantes:

Base dudow 2000 – Questão 38
Considere a tabela a seguir: Os países 1, 2 e 3 são, respectivamente, a) Ex-URSS, França e Alemanha. b) Japão, Canadá e Itália. c) Ex-URSS, Japão e Brasil. d) Brasil, Estados Unidos e Canadá. e) Estados Unidos, França e Austrália.
ENEM Hum (1-45) e Nat (46-90) 2010 – Questão 7
Pensando nas correntes e prestes a entrar no braço que deriva da Corrente do Golfo para o norte, lembrei-me de um vidro de café solúvel vazio. Coloquei no vidro uma nota cheia de zeros, uma bola cor rosa-choque. Anotei a posição e data: Latitude...
UNESP (julho) 2010 – Questão 28
O verso Only a landing will teach them indica quea) não há interesse em receber extraterrestres no planetaTerra.b) os extraterrestres somente vigiarão o planeta Terra.c) somente os extraterrestres podem nos ensinar como sobreviver.d) há um temor de que os extraterrestres venham ao planeta Terra.e) o planeta Terra não sobreviveria a uma visita de extraterrestres.
Base dudow 2000 – Questão 52
Em alguns países europeus, após a 1ª Guerra Mundial, houve enérgica inflação. As consequências dela, somadas ao receio do bolchevismo e à exacerbação do nacionalismo, propiciaram o surgimento de governos de tendência: a) anarquista. b) esquerdista. c) totalitária. d) liberal. e) social-democrata
UFABC 2006 - 2007 – Questão 45
Um estudo do IBGE mostrou que cada morador da área urbana produz, em média, mais de 200 kg de lixo domiciliar por ano. Se forem somados, ainda, o lixo produzido pelas indústrias, comércio e outras atividades, a média anual é de 500 kg de...