UFPR 2018 – Questão 21

Ciências da Natureza / Biologia
Os ciclos de vida de organismos com reprodução sexuada têm características em comum, como a meiose e a fertilização. O que acontece entre esses dois eventos pode variar dependendo do tipo de ciclo de vida. Considerando os tipos de ciclo de vida dos seres com reprodução sexuada. é correto afirmar:
a)    A meiose zigótica, característica do ciclo de vida diplobionte (alternância de gerações), ocorre em plantas e algas multicelulares.
b)    No ciclo de vida haplobionte haplonte, comum em fungos, a meiose é gamétca.
c) Animais apresentam ciclo de vida haplobionte diplonte. caracterizado por meiose gamética
d)    Em plantas, a meiose espórica produz gametas haploides, caracterizando o ciclo de vida haplobionte haplonte.
e)    A meiose zigótica ocorre em animais que apresentam ciclo de vida haplobionte diplonte.
Esta questão recebeu 1 comentário

Veja outras questões semelhantes:

UNESP (julho) 2008 – Questão 16
Leia as descrições seguintes. ...
UFMG 2010 – Questão 2
Borboletas, bichos-pau, louva-a-deus, besouros, mariposas e formigas são alguns dos insetos que participam da história de Atiria. Uma característica comum a todos esses insetos do bosque é a) a metamorfose completa. b) o hábito alimentar. c) o número de pernas. d) o par de asa.
UFPR 2016 – Questão 38
No total, 442.440 homens, mulheres e crianças chegaram ao continente [Europeu] através do Mediterrâneo e 2.921 morreram durante a travessia. Outros 4 mil chegam diariamente às ilhas gregas, agravando essa situação. Com o fechamento de vários...
FUVEST 2007 – Questão 84
O pinhão mostrado na foto, coletado de um pinheiro-do-paraná (Araucaria angustifolia), é a) um fruto: estrutura multicelular resultante do desenvolvimento do ovário. b) um fruto: estrutura unicelular resultante do desenvolvimento do óvulo. c) uma semente: estrutura unicelular resultante do desenvolvimento do ovário. d) uma semente: estrutura multicelular resultante do desenvolvimento do óvulo. e) uma semente: estrutura unicelular resultante do desenvolvimento do óvulo.
UFSM 2012 ps2 - todas menos Fil, Esp - resoluções no final 2012 – Questão 44
O homem sempre demonstrou suas habilidades artísticas, deixando importantes registros através de desenhos. Considerando os processos evolutivos, o esquema a seguir representa as relações entre anagênese e cladogênes. ...