UERJ 2016 – Questão 32

Ciências da Natureza / Biologia / Nutrição e Digestão / Fisiologia da Digestão Humana
O suco gástrico contém um ácido, produzido pelas células da parede do estômago, que desempenha papel fundamental para a eficiência do processo digestório no ser humano.
O consumo excessivo de antiácidos pode interferir na atuação do suco gástrico, prejudicando o funcionamento normal do estômago. As duas principais funções do estômago prejudicadas por esse uso excessivo são:
a) emulsificação de gorduras - absorção de aminoácidos.
b) quebra de moléculas de carboidratos - produção de muco.
c) transformação de pepsinogênio em pepsina - eliminação de micro-organismos.
d) digestão de compostos carboxílicos - manutenção de pH adequado à absorção.
Esta questão recebeu 1 comentário

Veja outras questões semelhantes:

UERJ- ESPANHOL 2020 – Questão 2
El periodista relata la noticia sobre el crucero y añade una evaluación suya sobre la teoría terraplanista. Esa evaluación se presenta en: a) con el absurdo fin de llegar hasta los confines de la Tierra. (ref.1) b) “la aventura más grande, más audaz y mejor hasta la fecha” (ref.2) c) advierten, por tanto, de que no garantizan llegar al muro, (ref.5) d) En realidad son grandes láminas de hielo ártico (ref.6)
UERJ 2019 – Questão 34
Observe na imagem uma pirâmide de base quadrada, seccionada por dois planos paralelos à base, um contendo o ponto A e o outro o ponto B. Esses planos dividem cada aresta lateral em três partes iguais. Considere as seguintes medidas da pirâmide: • altura = 9 cm; • aresta da base = 6 cm; • volume total = 108 cm3. O volume da região compreendida entre os planos paralelos, em cm3, é: a) 26. b) 24. c) 28. d) 30.
FAMERP 2016 – Questão 16
Analise a figura, que mostra o cariótipo de uma pessoa. (www.downsyndromeaction.org) Considerando apenas o cariótipo obtido, é correto afirmar que a análise corresponde a a) um homem com uma triploidia. b) um homem com uma aneuploidia. c) uma mulher com uma trissomia. d) um homem com uma monossomia. e) uma mulher com uma poliploidia.
UERJ 2013 – Questão 28
Em um laboratório, inoculou-se em um rato, previamente mantido em jejum prolongado, o aminoácido alanina marcado com 14C. Após algum tempo, a incorporação de 14C foi medida em quatro substâncias extraídas de diferentes órgãos desse animal: ...
UNESP 2010 – Questão 61
Leia a notícia. ...