UERJ 2015 – Questão 35

Ciências da Natureza / Biologia / Cordados / Os Vertebrados
A salinidade da água é um fator fundamental para a sobrevivência dos peixes. A maioria deles vive em condições restritas de salinidade, embora existam espécies como o salmão, que consegue viver em ambientes que vão da água doce à água do mar. Há peixes que sobrevivem em concentrações salinas adversas, desde que estas não se afastem muito das originais.
Considere um rio que tenha passado por um processo de salinização. Observe na tabela suas faixas de concentração de cloreto de sódio.
Considere um peixe em estresse osmótico que consegue sobreviver eliminando mais urina e reabsorvendo mais sais do que em seu habitat original.
Esse peixe é encontrado no trecho do rio identificado pela seguinte letra:
a) W. 
b) X.
c) Y.
d) Z.

Veja outras questões semelhantes:

UERJ 2006 – Questão 8
Entre os traços estilísticos presentes no poema, destaca-se o emprego da pontuação em desacordo com as prescrições propostas pela norma culta. A passagem do texto modificada para atender aos padrões de pontuação da norma culta está presente em: a) Seu anel ao mar, (v. 2) b) Que, se o não trouxerdes, (v. 5) c) Não tardou voltaram, (v. 9) d) - Ide-os, lá, buscar (v. 16)
UERJ 2008 – Questão 43
A ilustração abaixo mostra um instrumento, em forma de V, usado para medir o diâmetro de fios elétricos. ...
UERJ 2011 – Questão 14
PEP MONTSERRAT ...
UERJ 2010 – Questão 47
Quinze anos depois do genocídio que vitimou mais de 800 mil pessoas, visitar Ruanda ainda é uma espécie de jogo de adivinhação – a cada rosto que passa tenta-se descobrir quem foi vítima e quem foi algoz na tragédia de 1994. O governo do...
UERJ 2010 – Questão 46
A publicidade abaixo expressa ideias e valores dos movimentos de contestação e de crítica de costumes, ocorridos em sociedades europeias e americanas, incluindo-se o Brasil, na década de 1960. ...