UERJ 2014 – Questão 27

Matemática
Em um escritório, há dois porta-lápis: o porta-lápis A com 10 lápis, dentre os quais 3 estão apontados, e o porta-lápis B com 9 lápis, dentre os quais 4 estão apontados.
 
Um funcionário retira um lápis qualquer ao acaso do porta-lápis A e o coloca no porta-lápis B. Novamente ao acaso, ele retira um lápis qualquer do porta-lápis B.
A probabilidade de que este último lápis retirado não tenha ponta é igual a:
a) 0,64.
b) 0,57.
c) 0,52.
d) 0,42.
Esta questão recebeu 1 comentário

Veja outras questões semelhantes:

FGV 2019 – Questão 22
A equação = possui três raízes em C, sendo que a) uma delas não atende à condição de existência da equação. b) as três pertencem a e uma delas é de multiplicidade 2. c) apenas uma delas não pertence a . d) apenas uma delas não pertence a . e) apenas duas delas não pertencem a .
ITA 2003 – Questão 91
Sejam A e P matrizes n x n inversíveis e B = P–1AP. Das afirmações: I. BT é inversível e (BT)–1= (B–1)T. II. Se A é simétrica, então B também o é. III. det(A – λI) = det(B – λI), ∀ λ ∈. E(são) verdadeira(s): a) todas. b) apenas I. c) apenas I e II. d) apenas I e III. e) apenas II e III.
FATEC 2006 – Questão 19
“Numa das áreas residenciais mais ricas do País, o Lago Sul, o consumo diário de água é equivalente a 825 litros por pessoa, e numa área pobre próxima da cidade, o Riacho Fundo, cada habitante consome diariamente 110 litros de água. O...
UERJ 2020 – Questão 43
Em situações de perigo, o sistema nervoso autônomo simpático produz uma série de alterações fisiológicas importantes para o corpo humano. Essa resposta do organismo é chamada de reação de luta ou fuga e provoca a liberação de adrenalina na corrente sanguínea. A liberação desse hormônio resulta na redução do seguinte processo vital: a) sístole ventricular. b) batimento cardíaca. c) dilatação brônquica. d) peristaltismo intestinal.
UNICAMP 2013 – Questão 47
O segmento AB é o diâmetro de um semicírculo e a base de um triângulo isósceles ABC, conforme a figura abaixo. Denotando as áreas das regiões semicircular e triangular, respectivamente, por S(ϕ) e T(ϕ), podemos afirmar que a razão S(ϕ)/T(ϕ), quando ϕ = π/2 radianos, é a) π2 b) 2π c) π d) π4