UERJ 2011 – Questão 36

Ciências da Natureza / Biologia / Ecossistemas / Níveis Tróficos
A biomassa de quatro tipos de seres vivos existentes em uma pequena lagoa foi medida uma vez por mês, durante o período de um ano.
No gráfico abaixo estão mostrados os valores obtidos.

 

 
A curva pontilhada representa a variação da biomassa do fitoplâncton.
A variação da biomassa do zooplâncton está representada pela curva identificada por:
a) W
b) X
c) Y
d) Z
Esta questão recebeu 2 comentários

Veja outras questões semelhantes:

UERJ 2012 – Questão 28
Uma família deseja organizar todas as fotos de uma viagem em um álbum com determinado número de páginas, sem sobra de fotos ou de páginas. Para isso, foram testados dois critérios de organização. O primeiro critério, que consistia na...
UERJ 2018 – Questão 35
Admitindo um retângulo cujos lados medem a e b, sendo a < b, é possível formar uma sequência ilimitada de retângulos da seguinte forma: a partir do primeiro, cada novo retângulo é construído acrescentando-se um quadrado cujo lado é igual...
UERJ 2009 – Questão 26
Um adulto, ao respirar durante um minuto, inspira, em média, 8,0 litros de ar a 20 ºC, expelindo-os a 37 ºC. Admita que o calor específico e a densidade do ar sejam, respectivamente, iguais a 0,24 cal . g-1.ºC-1 e 1,2 g . L-1. Nessas condições, a energia mínima, em quilocalorias, gasta pelo organismo apenas no aquecimento do ar, durante 24 horas, é aproximadamente igual a: a) 15,4. b) 35,6. c) 56,4. d) 75,5.
Base dudow 2000 – Questão 61
Quando uma pessoa é picada por um animal peçonhento, deve procurar socorro através de: a) soro, que induzirá a formação de anticorpos. b) soro, porque é composto de antígenos específicos. c) soro, porque contém anticorpos prontos. d) vacina, porque fornecerá ao organismo elementos de defesa. e) vacina, para eliminar quimicamente o veneno.
UNESP (julho) 2007 – Questão 20
A Doença de Huntington é uma doença neurodegenerativa fatal, caracterizada por movimentos involuntários e demência progressiva. Observe o heredograma em que os indivíduos afetados estão representados pelas figuras preenchidas: Pela análise do heredograma, pode-se afirmar que a Doença de Huntington apresenta padrão de herança a) epistática. b) autossômica dominante. c) poligênica. d) com efeito limitado ao sexo. e) mitocondrial.