UERJ 2008 – Questão 47

Ciências Humanas / História / A Segunda Guerra Mundial (1939 - 1945) / A Guerra

Nosso Século. São Paulo: Abril Cultural, 1980.
 
Uma das ações do governo brasileiro, relacionada à sua participação na Segunda Guerra Mundial (1939-1945), que pode ser percebida no cartaz da época, foi:

a) liberalização comercial
b) aproximação com os Aliados
c) privatização da indústria bélica
d) promulgação de leis trabalhistas

Esta questão recebeu 2 comentários

Veja outras questões semelhantes:

UNIFESP 2005 – Questão 66
“Estamos no promontório dos séculos! De que serve olhar para trás… Queremos glorificar a guerra – a única cura para o mundo – o militarismo, o patriotismo, o gesto destruidor dos anarquistas… e o desprezo pelas mulheres. Queremos...
UERJ 2008 – Questão 4
Na estruturação dos períodos, existem elementos que, ao se referirem a palavras e expressões já mencionadas, contribuem para a coesão textual da narrativa. ...
UERJ 2012 – Questão 2
O quadro produz um estranhamento em relação ao que se poderia esperar de um pintor que observa um modelo para sua obra. Esse estranhamento contribui para a reflexão principalmente sobre o seguinte aspecto da criação artística: a) perfeição da obra. b) precisão da forma. c) representação do real. d) importância da técnica.
ENEM Hum (1-45) e Nat (46-90) 2011 – Questão 19
Art. 92. São excluídos de votar nas Assembleias Paroquiais: ...
Base dudow 2000 – Questão 17
A civilização romana conheceu a seguinte evolução política: a) Império, Monarquia e República; b) Monarquia, Império e República; c) Monarquia, República e Império; d) Império, República e Monarquia; e) República, Monarquia e Império.