UERJ 2005 – Questão 40

Ciências da Natureza / Biologia / Bioenergética / Fotossíntese
Num experimento, algas verdes nutridas em meio de  crescimento adequado são colocadas em uma caixa. A seguir, a caixa é vedada e mantida no escuro. Foram medidas as concentrações de O2 e de CO2 no ar contido na caixa, em dois momentos: no instante de seu fechamento e no final do experimento.
No gráfico abaixo, o ponto P define as concentrações dos dois gases, medidas no instante do fechamento da caixa.
No final do experimento, o sentido do deslocamento do ponto que define as concentrações desses gases na caixa está identificado pela seta de número:
a) 1.
b) 2.
c) 3.
d) 4.
Esta questão recebeu 1 comentário

Veja outras questões semelhantes:

UERJ 2018 – Questão 3
A teoria de Darwin, na qual as pesquisas sobre Lucy se baseiam, é amplamente aceita e aplicada na atualidade. Porém, no momento de sua elaboração, em meados do século XIX, causou polêmicas. A partir da imagem e do texto, uma contestação à teoria de Darwin fundamentava-se na formulação conhecida hoje como: a) determinismo. b) cientificismo. c) naturalismo. d) criacionismo.
UERJ 2007 – Questão 35
Em 1772, o astrônomo Johann Elert Bode, considera ...
UERJ 2018 – Questão 63
no sólo se ha cambiado por fuera sino que el comportamiento del ser humano también ha protagonizado cambios significativos (ref.2) En el enunciado, los términos subrayados indican valor de: a) adición. b) alternancia. c) explicación. d) redundancia.
Base dudow 2000 – Questão 14
Um estudante, em uma coleta marinha, encontrou um animal desconhecido, fixo ao substrato, a 20 metros de profundidade. Após observá-lo externamente, constatou a existência de espinhos na superfície corporal, uma simetria radial e a presença de boca e ânus em regiões opostas do corpo. A partir disso, ele resolveu identificar tal exemplar em um catálogo de animais marinhos, e escolheu o volume referente aos: a) peixes. b) equinodermos. c) crustáceos. d) poríferos. e) celenterados.
UERJ 2011 – Questão 31
A bola utilizada em uma partida de futebol é uma esfera de diâmetro interno igual a 20 cm. Quando cheia, a bola apresenta, em seu interior, ar sob pressão de 1,0 atm e temperatura de 27 ºC. Considere π = 3, R = 0,080 atm.L.mol−1.k−1 e, para o ar, comportamento de gás ideal e massa molar igual a 30 g.mol−1. No interior da bola cheia, a massa de ar, em gramas, corresponde a: a) 2,5. b) 5,0. c) 7,5. d) 10,0.