UEL 2010 – Questão 57

Ciências da Natureza / Física / Fundamentos da Ondulatória / Ondas
A figura a seguir representa uma área coberta pela radiação eletromagnética emitida por duas antenas.
 

Considerando que a radiação eletromagnética é uma onda e que, nesta questão, essa onda está representada pelos semicírculos, cujas cristas são os traços cheios e os vales os traços pontilhados, assinale a alternativa correta.
a) No ponto 1 a amplitude resultante é mínima.
b) No ponto 2 a amplitude resultante é máxima.
c) No ponto 3 a amplitude resultante é metade do que a do ponto 1.
d) No ponto 4 a amplitude resultante é nula.
e) No ponto 2 a amplitude resultante é o dobro do que a do ponto 3.
Esta questão recebeu 2 comentários

Veja outras questões semelhantes:

Base dudow 2000 – Questão 74
Os três corpos A,B e C, representados na figura exposta, têm massas iguais a m = 3 kg, cada um. O plano horizontal em que se apóiam A e B não oferece atrito, a roldana tem massa desprezível e a aceleração local da gravidade, g = 10 m/s2. A tração no fio que une os blocos A e B, vale: a) 10 N. b) 15 N. c) 20 N. d) 25 N. e) 30 N.
UFSCar - Bio, Fís e Geo 2008 – Questão 15
Em repouso, o sistema de vasos comunicantes apresentado está em equilíbrio, de acordo com a figura. Quando o sistema é submetido a um movimento uniformemente variado devido à ação de uma força horizontal voltada para direita, o líquido deverá permanecer em uma posição tal qual o esquematizado em a) b) c) d) e)
UERJ 2011 – Questão 26
Observe a representação do trecho de um circuito elétrico entre os pontos X e Y, contendo três resistores cujas resistências medem, em ohms, a, b e c.     Admita que a sequência (a, b, c) é uma progressão geométrica de razão 1/2 e que a resistência equivalente entre X e Y mede 2,0 Ω. O valor, em ohms, de (a + b + c) é igual a: a) 21,0 b) 22,5 c) 24,0 d) 24,5
Base dudow 2000 – Questão 14
A figura representa um avião, que mergulha fazendo um ângulo de 30º com a horizontal, seguindo uma trajetória retilínea entre os pontos A e B. No solo, considerado como plano horizontal, está representada a sombra da aeronave, projetada...
UEL 2018 – Questão 5
Acerca das funções exercidas pelos termos de “Poema do jornal”, assinale a alternativa correta. ...