UEL 2009 – Questão 59

Ciências da Natureza / Biologia / Núcleo e Divisão Celular / Cromatina
Com base na Figura, considere as afirmativas.
I. Colocando mel em um copo com água, observa-se que ele precipita, porque a sua densidade é maior que a da água.
II. Larvas de abelhas operárias alimentam-se de geléia real e são diplóides; já as larvas alimentadas com mel transformamse em rainhas haplóides.
III. Experimentos com abelhas mostram que a aplicação de campos magnéticos influencia sua orientação na procura por alimento, significando que há material magnético em seu organismo.
IV. As moléculas de H2O no gelo são unidas através da ligação de hidrogênio, formando canais hexagonais semelhantes aos da Figura 8.
Assinale a alternativa correta.
a) Somente as afirmativas I e II são corretas.
b) Somente as afirmativas I e III são corretas.
c) Somente as afirmativas II e IV são corretas.
d) Somente as afirmativas I, III e IV são corretas.
e) Somente as afirmativas II, III e IV são corretas.
 
 
Esta questão recebeu 2 comentários

Veja outras questões semelhantes:

UEL 2009 – Questão 18
A faixa de radiação eletromagnética perceptível dos seres humanos está compreendida entre o intervalo de 400 nm ...
UEL 2017 – Questão 39
A questão do tempo sempre foi abordada por filósofos, como Kant. Na física, os resultados obtidos por Einstein sobre a ideia da “dilatação do tempo” explicam situações cotidianas, como, por exemplo, o uso de GPS. Com base nos conhecimentos...
FUVEST 2011 – Questão 32
A figura abaixo traz um modelo da estrutura microscópica de determinada substância no estado sólido, estendendo-se pelas três dimensões do espaço. Nesse modelo, cada esfera representa um átomo e cada bastão, uma ligação química entre dois átomos. A substância representada por esse modelo tridimensional pode ser: a) sílica, (SiO2)n. b) diamante, C. c) cloreto de sódio, NaCl. d) zinco metálico, Zn. e) celulose, (C6H10O5)n.
UEL 2009 – Questão 20
Um dos principais aspectos da modernização dos portos brasileiros apontados pelo texto é o uso de contêineres, que exigiu a introdução nos portos brasileiros de novos requisitos técnicos para esse tipo de operação. Essa modernização...
UEL 2015 – Questão 57
Leia o texto a seguir. ...