INSPER 2 2013 – Questão 29

Linguagens / Português
Aquela olhadinha despretensiosa no Facebook pode consumir horas de trabalho. Segundo uma pesquisa divulgada recentemente, 62% das pessoas admitem que navegar na internet faz com que elas procrastinem (...). Na pesquisa, 71% dos entrevistados disseram deixar tudo para a última hora. "Eles reclamam de falta de tempo,mas perdem tempo em redes sociais", diz Barbosa. A internet não é a única culpada, mas é como se ela juntasse a fome com a vontade de comer: a preguiça coma oferta de algo divertido que exige pouco esforço."Procrastinação sempre existiu, mas antigamente não tinha Skype e Facebook. Hoje a luta é mais severa, há mais coisas para nos sabotar", afirma Barbosa
(http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/1124603-internet-e-a-maior-causa-de-procrastinacao-diz-estudo.shtm)
 
O termo “procrastinem”, empregado no primeiro parágrafo, tem significado novamente explorado no texto em
a) “navegar na internet”.
b) “deixar tudo para a última hora”.
c) “juntasse a fome com a vontade de comer”.
d) “a luta é mais severa”.
e) “coisas para nos sabotar”.

Veja outras questões semelhantes:

UEL 2011 – Questão 13
É correto afirmar que a história é narrada ...
Base dudow 2000 – Questão 32
No trecho: “Todos diziam que ela era orgulhosa, mas afinal descobri que não”, a última oração se classifica como: a) coordenada sindética adversativa; b) principal; c) subordinada substantiva objetiva direta; d) subordinada adverbial comparativa; e) subordinada substantiva subjetiva.
UFAM 2020 – Questão 1
Leia o texto a seguir: ...
INSPER 2 2014 – Questão 45
Observe o mosaico a seguir. As peças que foram usadas para construí-lo são idênticas e têm a forma a seguir. A relação entre as medidas a, b e c é a) a = 2b e b = c. b) a = b e b = c. c) a = 3b e b = c. d) a = 2b e b = c. e) a = b e b = 2c.
FGV Administração 2011 – Questão 16
Tomadas as sugestões de fantasias como não aleatórias, isto é, como não resultantes do acaso, pode-se entender a frase “deixa o preconceito de lado” como uma a) hipérbole. b) metonímia. c) alegoria. d) ironia. e) redundância.