FUVEST 2019 – Questão 53

Matemática / Logaritmos / Equação Logarítmica
Se log2y=negative 1 half +2 over 3 log2 x, para x> 0, então

a) y equals fraction numerator cube root of x squared end root over denominator square root of 2 end fraction

b) y equals square root of x cubed over 2 end root

c) y=fraction numerator 1 over denominator square root of 2 end fraction plus cube root of x squared end root

d) y equals square root of 2 space. space cube root of x squared end root

e) y equals square root of 2 x cubed end root
Esta questão recebeu 5 comentários

Veja outras questões semelhantes:

FUVEST 2006 – Questão 62
Duas hastes, A e B, movendo-se verticalmente, produzem ondas em fase, que se propagam na superfície da água, com mesma frequência f e período T, conforme a figura. No ponto P, ponto médio do segmento AB, uma bóia sente o efeito das duas ondas e se movimenta para cima e para baixo. O gráfico que poderia representar o deslocamento vertical y da bóia, em relação ao nível médio da água, em função do tempo t, é a) b) c) d) e)
FUVEST 2005 – Questão 28
A soma das distâncias de um ponto interior de um triângulo equilátero aos seus lados é 9. Assim, a medida do lado do triângulo é: a) 53 b) 63 c) 73 d) 83 e) 93
FUVEST 2008 – Questão 35
A soma dos valores de m para os quais x = 1 é raiz da equação x2 + (1 + 5m – 3m2)x + (m2 + 1) = 0 é igual a ...
FUVEST 2006 – Questão 38
“Para mim, o mais absurdo dos costumes vale mais do que a mais justa das leis. A nossa legislação alemã contenta-se com evocar o espírito atual, notadamente o espírito francês, mas não faz alusão ao espírito do povo”. Essa frase do alemão William Gerlach, em 1810, exprime uma visão a) liberal e democrática. b) romântica e nacionalista. c) socialista e comunitária. d) teocrática e tradicionalista. e) conservadora e realista.
FUVEST 2006 – Questão 46
O aumento da dívida externa na América Latina, evidenciado no gráfico, ocorreu, principalmente, devido a) à ampliação das trocas comerciais entre países. b) ao desequilíbrio comercial em relação aos países ricos. c) ao importante incremento do capital especulativo. d) à queda do PIB e à valorização das “commodities”. e) ao aumento das taxas de juros externos.