FUVEST 2014 – Questão 22

Ciências da Natureza / Física / Potência Mecânica / Potência Média
No sistema cardiovascular de um ser humano, o coração funciona como uma bomba, com potência média de 10W, responsável pela circulação sanguínea. Se uma pessoa fizer uma dieta alimentar de 2500 kcal diárias, a porcentagem dessa energia utilizada para manter sua circulação sanguínea será, aproximadamente, igual a
Note e adote: 1 cal = 4J.
a) 1%.
b) 4%.
c) 9%.
d) 20%.
e) 25%.

 
Esta questão recebeu 1 comentário

Veja outras questões semelhantes:

UFSJ Química 2012 – Questão 47
Abaixo são fornecidas informações sobre alguns combustíveis: ...
FUVEST 2013 – Questão 80
As expressões “ares aristocráticos” e “descamisados” relacionam-se, respectivamente, a) aos “sabadoyleanos” e a Plínio Doyle. b) a José Mindlin e a seus amigos cariocas. c) a “gentilezas” e a “camaradescamente”. d) aos signatários do documento e aos amigos de São Paulo. e) a “reuniões cariocas” e a “tradição bandeirante”.
FUVEST 2016 – Questão 60
Tal como se encontra caracterizado no excerto, o destino alcançado pela personagem Jacinto contrasta de modo mais completo com a maneira pela qual culmina a trajetória de vida da personagem a) Leonardo (filho), de Memórias de um Sargento de Milícias. b) Jão Fera, de Til. c) Brás Cubas, de Memórias Póstumas de Brás Cubas. d) Jerônimo, de O Cortiço. e) Pedro Bala, de Capitães da Areia.
FUVEST 2007 – Questão 52
Considere as seguintes afirmações sobre a África Sub- Saariana: ...
FUVEST 2011 – Questão 63
PRODUÇÃO DE MADEIRA ORIUNDA DE FLORESTAS PLANTADAS, NO BRASIL, PARA FABRICAÇÃO DE PAPEL E CELULOSE. ...