FUVEST 2013 – Questão 59

Ciências Humanas / Geografia / Cartografia: a Linguagem dos Mapas / Elementos Secundários da Cartografia
Observe a Carta Topográfica abaixo, que representa a área adquirida por um produtor rural.
 
IBGE, 1983 (adaptado)
 
Em parte da área acima representada, onde predominam menores declividades, o produtor rural pretende desenvolver uma atividade agrícola mecanizada. Em outra parte, com maiores declividades, esse produtor deseja plantar eucalipto. Considerando os objetivos desse produtor rural, as áreas que apresentam, respectivamente, características mais apropriadas a uma atividade mecanizada e ao plantio de eucaliptos estão nos quadrantes:
a) sudeste e nordeste
b) nordeste e noroeste
c) noroeste e sudeste
d) sudeste e sudoeste
e) sudoeste e noroeste
Esta questão recebeu 1 comentário

Veja outras questões semelhantes:

UNESP 2012 – Questão 47
O Ártico está na mídia ...
FUVEST 2013 – Questão 86
De acordo com o texto, a indústria publicitária a) passou a criar anúncios mais curtos. b) deixou de comprar tempo na TV devido ao aumento de custo por minuto. c) foi forçada a se modificar em função das novas tecnologias. d) aumentou sua audiência cativa. e) começou a privilegiar a forma em vez de conteúdos.
ENEM 1ºAplicação - Humanas e Natureza 2015 – Questão 38
BRASIL. Ministério do Meio Ambiente/IBGE. ...
FUVEST 2009 – Questão 11
O pressuposto da frase escrita no cartaz que compõe a charge é o de que a Amazônia está ameaçada de a) fragmentação. b) estatização. c) descentralização. d) internacionalização. e) partidarização.
ENEM 2ªAplicação Humanas e Natureza 2009 – Questão 82
A imagem de uma floresta intocada durante milhares de anos não resiste às evidências de que as ações humanas tiveram grande influência sobre os ecossistemas amazônicos. Estudos recentes vêm mostrando que a influência do homem sobre a...