FUVEST 2011 – Questão 27

Matemática / Probabilidade / Probabilidade Teórica de um evento
Um dado cúbico, não viciado, com faces numeradas de 1 a 6, é lançado três vezes. Em cada lançamento, anota-se o número obtido na face superior do dado, formando-se uma sequência (a, b, c). Qual é a probabilidade de que b seja sucessor de a ou que c seja sucessor de b?
a) 427
 
b) 1154
 
c) 727
 
d) 1027
 
e) 2354
Esta questão recebeu 22 comentários

Veja outras questões semelhantes:

FUVEST 2007 – Questão 73
Um tipo social que recebe destaque tanto nas Memórias de um sargento de milícias quanto em Dom Casmurro, merecendo, inclusive, em cada uma dessas obras, um capítulo cujo título o designa, é o: a) traficante de escravos. b) malandro. c) capoeira. d) agregado. e) meirinho.
FUVEST 2015 – Questão 2
Em certos aspectos, os gregos do Antiguidade foram sempre um povo disperso. Penetraram em pequenos grupos no mundo mediterrânico e, mesmo quando se instalaram e acabaram por dominá-lo, permaneceram desunidos na sua organização política. Na tempo...
FUVEST (1ºDia) 1998 – Questão 1
“Migração periódica dos rebanhos da planície, os quais vão habitar durante o calor as altas montanhas, delas descendo ao aproximar-se o inverno, ou vice-versa”. Considerando-se a representação de um país do Hemisfério Norte e a situação descrita acima, no inverno, assinale a alternativa correta a) b) c) d) e)
FUVEST 2007 – Questão 35
Uma empresa de construção dispõe de 117 blocos de tipo X e 145 blocos de tipo Y. Esses blocos têm a seguinte características: todos são cilindros retos, o bloco X tem 120 cm de altura e o bloco Y tem 150 cm de altura. ...
FUVEST 2020 – Questão 24
Bill Waterson, Calvin and Hobbes. Disponível emhttps://www.gocomics.com/. As possíveis soluções, em polegadas (inches, em inglês),para o problema matemático proposto no quadrinho, no caso em que os pontos A, B e C estão em uma mesma reta, são a) b) c) d) e) .