FUVEST 2008 – Questão 20

Ciências da Natureza / Química / Estequiometria / Conceito
Hidrogênio reage com nitrogênio formando amônia. A equação não balanceada que representa essa transformação é:
                   H2(g) + N2(g) → NH3(g)             
 
Outra maneira de escrever essa equação química, mas agora balanceando-a e representando as moléculas dos três gases, é:

a)



b)



c)



d)



e)

Veja outras questões semelhantes:

FUVEST 2016 – Questão 63
Na última estrofe, a expressão que justifica o uso da conjunção sublinhada no verso “Mas como dói!” é: a) “Hoje”. b) “funcionário público”. c) “apenas”. d) “fotografia”. e) “parede”.
FUVEST 2018 – Questão 35
Borboleta, lula e avestruz têm como principal excreta nitrogenado, respectivamente, a) ácido úrico, amônia e ácido úrico. b) ácido úrico, ureia e amônia. c) amônia, ácido úrico e amônia. d) amônia, ureia e ácido úrico. e) ureia, amônia e ácido úrico.
FUVEST 2012 – Questão 41
O papel desempenhado pela personagem Ritinha (Rita Baiana), no processo sintetizado no excerto, assemelha-se ao da personagem ...
FUVEST 2008 – Questão 41
Nesse texto, o primeiro parágrafo e o conjunto dos demais articulam-se de modo a constituir, respectivamente, a) uma proposição e seu esclarecimento. b) um tema e suas variações. c) uma premissa e suas contradições. d) uma declaração e sua atenuação. e) um paradoxo e sua superação.
PASUSP 2009 – Questão 30
Um químico precisa identificar 3 blocos produzidos com plásticos de diferentes densidades (polipropileno: 0,80 g/cm3, poliestireno: 1,04 g/cm3 e policarbonato: 1,09 g/cm3) empregando, para tanto, água (densidade: 1,00 g/cm3) e uma solução de...