FUVEST 2007 – Questão 82

Ciências da Natureza / Biologia / Ecossistemas / Cadeia Alimentar
As bactérias diferem quanto à fonte primária de energia para seus processos metabólicos. Por exemplo:
I. Chlorobium sp. utiliza energia luminosa.
II. Beggiatoa sp. utiliza energia gerada pela oxidação de compostos inorgânicos.
III. Mycobacterium sp. utiliza energia gerada pela degradação de compostos orgânicos componentes do organismo hospedeiro.
Com base nessas informações, indique a alternativa que relaciona corretamente essas bactérias com seu papel nas cadeias alimentares de que participam.
a)

b)

c)

d)

e)
 
Esta questão recebeu 8 comentários

Veja outras questões semelhantes:

FUVEST 2006 – Questão 81
According to the passage, Xinhuaa) had proclaimed that China’s car industry would boom in 2004.b) played an important role in China’s social and economic transformation.c) reported, with pride, in 2004, the beginning of a new era for China.d) considers the new bank lending rules to be responsible for China’s mass car consumption.e) pointed out, in 2004, that China’s car industry would grow beyond expectations in the short run.
FUVEST 2014 – Questão 77
No trecho “nos precipitou na miséria moral inexorável” (ref.3), a palavra sublinhada pode ser substituída, sem prejuízo para o sentido to texto, por a) inelutável. b) inexequível. c) inolvidável. d) inominável. e) impensável.
UNICAMP 2017 – Questão 62
A microfluídica é uma área de pesquisa que trabalha com a manipulação precisa de líquidos em canais com dimensões submilimétricas, chamados de microcanais, possibilitando o desenvolvimento de sistemas miniaturizados de análises químicas e...
FUVEST 2006 – Questão 92
Observe o esquema abaixo e responda a questão. Um conjunto haplóide de genes é encontrado em células do a) embrião que se forma a partir de 4. b) endosperma que se forma em 1. c) endosperma que se forma em 5. d) tubo polínico que se forma em 2. e) tubo polínico que se forma em 5.
FUVEST 2015 – Questão 49
O sólido da figura é formado pela pirâmide SABCD sobre o paralelepípedo reto ABCDEFGH. Sabe-se que S pertence à reta determinada por A e E e que AE = 2 cm, AD = 4 cm e AB = 5 cm. A medida do segmento SA¯ que faz com que o volume do sólido seja igual a 43 do volume da pirâmide SEFGH é a) 2 cm. b) 4 cm. c) 6 cm. d) 8 cm. e) 10 cm.