FUVEST 2005 – Questão 59

Ciências da Natureza / Física / Aplicações das leis de Newton / Aplicações das leis de Newton - Introdução
Imagine que, no final deste século XXI, os habitantes da Lua vivam em um grande complexo pressurizado, em condições equivalentes às da Terra, tendo como única diferença a aceleração da gravidade, que é menor na Lua. Considere as situações imaginadas bem como as possíveis descrições de seus resultados, se realizadas dentro desse complexo, na Lua:
I. Ao saltar, atinge-se uma altura maior do que quando o salto é realizado na Terra.
II. Se uma bola está boiando em uma piscina, essa bola manterá maior volume fora da água do que quando a experiência é realizada na Terra.
III. Em pista horizontal, um carro, com velocidade V0, consegue parar completamente em uma distância maior do que quando o carro é freado na Terra.
Assim, pode-se afirmar que estão corretos apenas os resultados propostos em
a) I.
b) I e II.
c) I e III.
d) II e III.
e) I, II e III.
Esta questão recebeu 2 comentários

Veja outras questões semelhantes:

Base dudow 2000 – Questão 10
Na figura abaixo é fornecida a profundidade de um lago em três pontos diferentes, A, B e C. Sabendo-se que em qualquer ponto da sua superfície a pressão é de 1 atm , pode-se concluir que as pressões absolutas nos pontos A, B e C valem, em atm, respectivamente: a) 1; 1; 1 b) 1; 1,5; 2 c) 1,5; 2; 2,5 d) 2; 2,5; 3 e) 2; 3; 4
FUVEST 2011 – Questão 15
A lei de conservação da carga elétrica pode ser enunciada como segue: a) A soma algébrica dos valores das cargas positivas e negativas em um sistema isolado é constante. b) Um objeto eletrizado positivamente ganha elétrons ao ser aterrado. c) A carga elétrica de um corpo eletrizado é igual a um número inteiro multiplicado pela carga do elétron. d) O número de átomos existentes no universo é constante. e) As cargas elétricas do próton e do elétron são, em módulo, iguais.
FUVEST 2007 – Questão 89
O gráfico abaixo mostra a variação na pressão sangüínea e na velocidade do sangue em diferentes vasos do sistema circulatório humano. Qual das alternativas correlaciona corretamente as regiões I, II e III do gráfico com o tipo de vaso sanguíneo?
UFSCar - Bio, Fís e Geo 2006 – Questão 12
Para misturar o concreto, um motor de 3,5 HP tem solidária ao seu eixo uma engrenagem de 8 cm de diâmetro, que se acopla a uma grande cremalheira em forma de anel, com 120 cm de diâmetro, fixa ao redor do tambor misturador. Quando o motor é ligado, seu eixo gira com frequência de 3 Hz. Nestas condições, o casco do misturador dá um giro completo em a) 3 s. b) 5 s. c) 6 s. d) 8 s. e) 9 s.
ENEM Nat (1-45) e Hum (46-90) 2009 – Questão 38
Durante uma ação de fiscalização em postos de combustíveis, foi encontrado um mecanismo inusitado para enganar o consumidor. Durante o inverno, o responsável por um posto de combustível compra álcool por R$ 0,50/litro, a uma temperatura de 5...