FGV Economia 2010 – Questão 20

Matemática / Geometria Analítica: Distância de Ponto a Reta
Os pontos A(–1, 4), B(2, 3) e C não são colineares. O ponto C é tal que a área do triângulo ABC é 5. Nas condições dadas, o lugar geométrico das possibilidades de C é representado no plano cartesiano por um(a)
a) par de pontos distantes 25 um do outro.
b) reta perpendicular a AB que passa por 1, 103.
c) reta perpendicular a AB que passa por 12, 72.
d) par de retas paralelas distantes 3 uma da outra.
e) par de retas paralelas distantes 22 uma da outra.
 

Veja outras questões semelhantes:

FGV Economia 2009 – Questão 122
Considere o consumo de O2, medido em microlitros por grama de peso corpóreo, por hora, de um homem, um rato e um elefante, todos em repouso e à temperatura ambiente de 20 ºC. Pode-se dizer que, em ordem crescente de consumo, a seqüência é: a) rato, homem e elefante. b) rato, elefante e homem. c) elefante, homem e rato. d) elefante, rato e homem. e) homem, elefante e rato.
FGV Economia 2009 – Questão 102
Do lado oeste da rua, um prédio revestido, com vidros planos e espelhados posicionados verticalmente em toda a fachada, faz com que os raios solares nele refletidos iluminem um segundo prédio do outro lado da rua até o limite...
FGV Economia 2011 – Questão 80
The fable presented in the text a) shows that rough boys always become clumsy and fat in the end. b) resembles a story of the ugly duckling that turned out to be a swan. c) doubts if it is important to be lean and fit to become fearless. d) assures that the skinny boy will keep his newly acquired status forever. e) demonstrates that government investments should be geared towards food and education.
FGV Economia 2011 – Questão 35
Assim como algumas espécies formam um gênero, gêneros relacionados formam uma família, e assim por diante. Portanto, na hierarquia taxonômica é correto afirmar que a) as classes são agrupadas em filos. b) os domínios são agrupados em reinos. c) os reinos são agrupados em domínios. d) as espécies são agrupadas em subespécies. e) os gêneros são agrupados em classes.
FGV Economia 2010 – Questão 131
Em tempos modernos, doamos agasalhos, óculos, e até óvulos... − exclamou uma personagem de novela diante da amiga que cogitava a doação de suas células não fertilizadas que restaram de um procedimento de inseminação artificial. Supondo-se...