FGV Economia 2010 – Questão 125

Ciências da Natureza / Biologia / Nutrição e Digestão / Nutrientes
Um estudante anotou em uma tabela as informações nutricionais (quantidade por porção) constantes nos rótulos de alguns produtos vendidos em supermercados.
*não contém ou as quantidades são insignificantes.
 
Pode-se dizer que, mais provavelmente, os produtos de 1 a 5 são, respectivamente,
a) hambúrguer, achocolatado matinal em pó, leite integral em embalagem longa vida, carne bovina resfriada e pão de forma com grãos integrais.
b) achocolatado matinal em pó, hambúrguer, carne bovina resfriada, leite integral em embalagem longa vida e pão de forma com grãos integrais.
c) leite integral em embalagem longa vida, achocolatado matinal em pó, hambúrguer, pão de forma com grãos integrais e carne bovina resfriada.
d) hambúrguer, pão de forma com grãos integrais, achocolatado matinal em pó, leite integral em embalagem longa vida e carne bovina resfriada.
e) pão de forma com grãos integrais, hambúrguer, leite integral em embalagem longa vida, achocolatado matinal em pó e carne bovina resfriada.
Esta questão recebeu 3 comentários

Veja outras questões semelhantes:

UFABC 2006 - 2007 – Questão 43
Queimadas diminuem no interior paulista ...
Base dudow 2000 – Questão 43
Reservas de carboidratos no fígado ficam na forma de: a) amido. b) glicogênio. c) sacarose. d) lactose. e) glicose.
FGV Economia 2009 – Questão 111
Nos jogos olímpicos de Pequim, os organizadores fizeram uso de exames antidoping bastante sofisticados, para detecção de uma quantidade variada de substâncias químicas de uso proibido. Dentre essas substâncias, encontra-se a furosemida,...
UERJ (julho) 2007 – Questão 22
Observe, abaixo, o esquema simplificado de como acontece, em diversos animais, o catabolismo do aminoácido alanina. Nos animais ovíparos, como as aves e os répteis, o principal produto de excreção derivado do grupamento de caráter básico desse aminoácido denomina-se: a) ureia b) ácido úrico c) ácido pirúvico d) gás carbônico
UNESP s. port 2006 – Questão 19
Nasceu no meu jardim um pé de mato ...