FATEC 2014 – Questão 22

Ciências da Natureza / Química / Eletroquímica / Eletrólise
Os motores de combustão são frequentemente responsabilizados por problemas ambientais, como a potencialização do efeito estufa e da chuva ácida, o que tem levado pesquisadores a buscar outras tecnologias. Uma dessas possibilidades são as células de combustíveis de hidrogênio que, além de maior rendimento, não poluem.

Observe o esquema:
Sobre a célula de hidrogênio esquematizada, é correto afirmar que
a) ocorre eletrólise durante o processo.
b) ocorre consumo de energia no processo.
c) o ânodo é o polo positivo da célula combustível.
d) a proporção entre os gases reagentes é 2H2 : 1O2.
e) o reagente que deve ser adicionado em X é o oxigênio.
Esta questão recebeu 8 comentários

Veja outras questões semelhantes:

FUVEST 2008 – Questão 29
Pode-se calcular a entalpia molar de vaporização do etanol a partir das entalpias das reações de combustão representadas por C2H5OH(l) + 3O2(g) → 2CO2(g) + 3H2O(l) ΔH1 C2H5OH(g) + 3O2(g) → 2CO2(g) + 3H2O(g) ΔH2 Para isso, basta que se conheça, também, a entalpia molar de a) vaporização da água. b) sublimação do dióxido de carbono. c) formação da água líquida. d) formação do etanol líquido. e) formação do dióxido de carbono gasoso.
UNIFESP 2005 – Questão 80
A uma solução aquosa contendo KI suficiente para tornar o meio condutor, foram adicionadas algumas gotas do indicador fenolftaleína. A solução resultante foi eletrolisada com eletrodos inertes, no dispositivo esquematizado a seguir. ...
FUVEST 2007 – Questão 19
Um centro de pesquisa nuclear possui um ciclotron que produz radioisótopos para exames de tomografia. Um deles, o Flúor-18 (18F), com meia-vida de aproximadamente 1h30min, é separado em doses, de acordo com o intervalo de tempo entre sua...
FGV Economia 2011 – Questão 115
Considere os seguintes processos envolvidos na dissolução de sulfato de potássio em água: ...
UERJ 2016 – Questão 41
Em um experimento, foi analisado o efeito do número de átomos de carbono sobre a solubilidade de alcoóis em água, bem como sobre a quiralidade das moléculas desses alcoóis. Todas as moléculas de alcoóis testadas tinham número de átomos de carbono variando de 2 a 5, e cadeias carbônicas abertas e não ramificadas. Dentre os alcoóis utilizados contendo um centro quiral, aquele de maior solubilidade em água possui fórmula estrutural correspondente a: a) b) c) d)