FATEC 2013 – Questão 24

Ciências da Natureza / Química / Isomeria / Isomeria Plana
Os compostos geranial, linalol e neral, representados a seguir, estão presentes na grande maioria dos perfumes disponíveis no mercado. 
Sobre os compostos representados, é correto afirmar que
a) o composto II é um aldeído.
b) o composto III é saturado.
c) os compostos I e II são isômeros.
d) os compostos I e III são isômeros.
e) os compostos I, II e III são álcoois. 
Esta questão recebeu 4 comentários

Veja outras questões semelhantes:

FATEC 2013 – Questão 38
Como funciona uma usina nuclear? ...
FATEC 2008 – Questão 36
O uso das representações cartográficas está diretamente ligado à necessidade do usuário. Essa necessidade faz com que seja necessário um maior ou menor detalhamento, definido pela escala dos mapas. Considere os seguintes usuários: A – um turista em uma grande cidade; B – um comerciante viajando pelo estado de São Paulo; C – um analista das áreas de plantação de soja no Brasil. Os mapas com as escalas mais adequadas que poderão ser utilizadas são:
Base dudow 2000 – Questão 38
Quais os nomes dos compostos orgânicos representados abaixo? a) metano, propano e metil b) metanol, propanol e metanal c) metanol, propanona e metanal d) metil, propil e metano e) etanol, propanol e metano
FATEC 2015 – Questão 45
As baleias-francas-austrais e os tubarões-baleia estão entre os maiores animais marinhos conhecidos. Esses animais possuem corpo hidrodinâmico com formas muito semelhantes. Além disso, ambos animais filtradores, que se alimentam de grandes...
UERJ 2005 – Questão 25
Decorridos 15 segundos do início da difusão dos vapores, verificou-se a formação do anel de cloreto de amônio a 59,4 cm da extremidade que contém o algodão com amônia e a 40,6 cm da extremidade que contém o algodão com ácido clorídrico. A razão entre as velocidades médias de difusão das moléculas de NH3 e HCl é: a) 1,75. b) 1,46. c) 0,96. d) 0,74.