FATEC 2009 – Questão 30

Ciências da Natureza / Física / Introdução ao Eletromagnetismo / Eletromagnetismo - Fundamentos
Na avaliação final do curso de Eletromagnetismo foi solicitado aos alunos que colocassem V (verdadeira) e F (falsa) ao final das afirmações, constatando a veracidade da informação e dos dados científicos. As afirmações propostas são as que seguem:
I. A região do espaço modificada pela presença de um ímã ou de um fio condutor percorrido por uma corrente elétrica é denominada campo magnético. (  )
II. No sistema internacional, a unidade de medida da intensidade da indução magnética é o tesla (T). (  )
III. Um condutor elétrico percorrido por corrente fica submetido a uma força quando se encontra dentro de um campo magnético. (  )
IV. A grandeza vetorial indução magnética B caracteriza quantitativamente o campo magnético, num ponto da região do mesmo. (  )
Os alunos que acertaram a questão colocaram:
a) 4 F.
b) 1 F e 3 V.
c) 2 F e 2 V.
d) 3 F e 1 V.
e) 4 V.

Veja outras questões semelhantes:

FAMERP 2017 – Questão 58
A energia liberada na combustão do etanol hidratado é cerca de 70% da energia liberada na combustão de igual volume de gasolina. Considere que o calor específico da água líquida seja 1 cal . g–1. °C–1. Em um experimento,a combustão de um...
UFSM 2012 ps2 - todas menos Fil, Esp - resoluções no final 2012 – Questão 21
Na primeira fase da revolução industrial, o processo de exploração do carvão, na Inglaterra, foi melhorado com a utilização de máquinas a vapor, para retirar a água acumulada nas minas. Considere uma máquina a vapor representada pelo...
UNESP 2013 – Questão 82
Cor da chama depende do elemento queimado ...
Base dudow 2000 – Questão 6
O trabalho envolvido na transformação vale: a) + 8. 105 J b) - 8. 105 J c) + 4. 105 J d) - 4. 105 J e) + 6. 105 J
FATEC (2ºsem) 2010 – Questão 33
Analise o mapa-múndi (1985-1990). (ROSS, Jurandyr (org.) Geografia do Brasil. São Paulo: Edusp, 1996, p. 251.) Os círculos em destaque no mapa-múndi representam as principais a) regiões industriais e polos técnico-científicos. b) áreas de vegetação desértica e semidesértica. c) zonas francas de livre-comércio e de produção exportadora. d) áreas sujeitas a vulcanismos e a abalos sísmicos. e) plataformas de extração de petróleo e de gás.