FATEC (2ºsem) 2012 – Questão 43

Ciências Humanas / Geografia / Agropecuária / A Questão Agrícola
Observe o gráfico para responder à questão.
Brasil:proporção de imimgrantes na população total de cada região (2008)
(Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – 2009) 
A leitura do gráfico e os conhecimentos sobre a realidade brasileira permitem afirmar que as colunas 1 e 2 representam, respectivamente, as regiões 
a) Sul e Centro-Oeste que, graças ao crescimento das áreas  de pastagens, têm expandido a pecuária de corte e com isso atraído forte migração. 
b) Sul e Norte que, devido ao processo de descentralização das atividades industriais, têm oferecido novos campos de trabalho aos migrantes. 
c) Centro-Oeste e Norte, onde a expansão das atividades agropecuárias, sobretudo as destinadas à exportação, tem sido um forte atrativo para os migrantes. 
d) Sudeste e Nordeste, onde a ampliação da oferta de empregos nas indústrias automobilística e de informática incentivou a vinda de novos migrantes. 
e) Nordeste e Centro-Oeste, onde o crescimento da agricultura de transgênicos tem significado novas oportunidades de emprego aos migrantes. 
Esta questão recebeu 1 comentário

Veja outras questões semelhantes:

FATEC (2ºsem) 2012 – Questão 33
Considere a matriz M= 0sen xcos x0 A soma dos elementos da matriz M2 é a) sen 2x. b) sen x2. c) sen x2 d) cos 2x. e) senx2.
Base dudow 2000 – Questão 5
Considere o mapa a seguir: ...
FATEC (2ºsem) 2010 – Questão 28
Atualmente, muitas residências estão fazendo o uso de energia solar, através de coletores instalados no telhado, para aquecer a água e, assim, contribuir para um menor gasto em energia elétrica em relação aos chuveiros elétricos...
FATEC (2ºsem) 2006 – Questão 45
Assinale a alternativa em que a passagem do texto, em sua nova versão, apresenta-se redigida de acordo com a norma culta. ...
FATEC (2ºsem) 2008 – Questão 27
James Prescott Joule contribuiu significativamente para com a termodinâmica, desenvolvendo um trabalho experimental para determinar o valor do equivalente mecânico do calor. Como esta variável dependia da precisão dos valores dos calores...