FAMERP 2017 – Questão 17

Ciências da Natureza / Biologia / Invertebrados: Grupos mais Complexos / Artrópodes
A figura ilustra um corte do tegumento de um animal invertebrado.
 
 
Com base na figura, é correto afirmar que o animal que possui esse tegumento:
a) possui grande facilidade de se desidratar.
b) vive obrigatoriamente em ambiente aquático.
c) elimina excretas nitrogenadas por difusão.
d) realiza respiração cutânea.
e) realiza trocas periódicas do exoesqueleto.
Esta questão recebeu 1 comentário

Veja outras questões semelhantes:

FUVEST 2008 – Questão 87
Com relação à gametogênese humana, a quantidade de DNA I. do óvulo é a metade da presente na ovogonia. II. da ovogonia equivale à presente na espermatogônia. III. da espermatogônia é a metade da presente no zigoto. IV. do segundo corpúsculo polar é a mesma presente no zigoto. V. da espermatogônia é o dobro da presente na espermátide. São afirmativas corretas apenas: a) I e II. b) IV e V. c) I, II e V. d) II, III e IV. e) III, IV e V.
Base dudow 2000 – Questão 5
Antes das viagens para locais de grandes altitudes é aconselhável que o passageiro descanse ao menos 24 horas, sem fazer muito esforço físico, pois a pressão parcial do oxigênio diminui nessas regiões provocando: ...
UNESP 2009 – Questão 24
Um rapaz apaixonado desenhou no tronco de um abacateiro, a 1,5 metros do chão, um coração com o nome de sua amada. Muitos anos depois, voltou ao local e encontrou o mesmo abacateiro, agora com o dobro de altura. Procurou pelo desenho que havia...
Base dudow 2000 – Questão 73
Dizemos que um determinado gene é recessivo quando sua expressão (fenótipo):a) só acontece em heterozigose.b) só ocorre quando em dose dupla.c) independe da presença de seu alelo.d) depende de características congênitas.e) reproduz uma característica provocada pelo ambiente.
FUVEST 2006 – Questão 96
O esquema mostra algumas estruturas presentes na cabeça humana. O nervo cócleo-vestibular compõe-se de dois conjuntos de fibras nervosas: o nervo coclear, que conecta a cóclea ao encéfalo, e o nervo vestibular, que conecta o sáculo e o utrículo ao encéfalo. A lesão do nervo vestibular deverá causar perda de a) audição. b) equilíbrio. c) olfato. d) paladar. e) visão.