FAMERP 2016 – Questão 23

Ciências Humanas / Geografia
Dentre os mecanismos empregados na gestão da política urbana das cidades brasileiras, há a Lei de Zoneamento, que consiste no estabelecimento
a) de melhorias em regiões pré-definidas, por meio de parcerias entre o poder público e a iniciativa privada.
b) de prioridades de mobilidade urbana para garantir a sustentabilidade, a eficiência e os menores custos nos deslocamentos.
c) de diferenças entre a regularização fundiária de interesse social e a de interesse específico para agilizar a legitimação de posse da terra.
d) de princípios, diretrizes e normas para que o processo de desenvolvimento se realize entre os diferentes agentes do espaço urbano.
e) de regras de parcelamento, uso e ocupação do solo para definir as atividades que podem ser instaladas nos diferentes lugares da cidade.

Veja outras questões semelhantes:

FAMERP 2018 – Questão 48
Os domínios Archaea e Bacteria englobam micro-organismos com características morfológicas bem definidas. Estes seres vivos compartilham semelhanças entre si, tais como a) membrana plasmática e organelas membranosas. b) inclusões citoplasmáticas e envoltório nuclear. c) moléculas de DNA lineares e plasmídeos. d) material genético disperso e ribossomos. e) citoesqueleto e parede com peptidoglicano.
FAMERP 2018 – Questão 75
As figuras indicam uma sequência de empilhamentos de cubos de 1 cm3. Da primeira pilha em diante, os volumes das pilhas, em cm3, são iguais a 1, 5, 14, 30, 55, e assim sucessivamente. Sabe-se que a soma 1 + 22+ 32+ 42+ 52+ ... + x2 é um polinômio do terceiro grau, dado por P(x) = mx3+ nx2+ px, com m, n e p racionais. Portanto, P(1) = 1, P(2) = 5, P(3) = 14, P(4) = 30 e assim por diante. Nas condições dadas, m é igual a a) b) c) d) e)
FUVEST 2017 – Questão 16
Mayombe refere-se a uma região montanhosa em Angola, dominada por floresta pluvial densa, rica em árvores de grande porte, e localizada emareá de baixa latitude (4o40’S). ...
UEL 2014 – Questão 20
Leia o texto a seguir. ...
UFABC 2008 – Questão 40
O poema refere-se à Rosa de Hiroxima como “radioativa, estúpida, inválida”, destacando os efeitos nocivos da radioatividade, um dos subprodutos da energia nuclear e que pode vazar para o ambiente através do lixo atômico ou por acidentes,...